conecte-se conosco

BABahiaCECearáFortalezaPESérie ASportÚltimas

Risco de queda do Sport chega a 64%; cearenses cotados para a Sula

Publicados

em

Concluída a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez nenhum clube nordestino aparece dentro da zona de rebaixamento. Porém, o sinal de alerta segue acesso no Sport, que acumulando três derrotas seguidas, só não caiu para a área de degola porque foi salvo pelo Ceará, que goleou o Vasco em São Januário por 4 a 1, deixando a equipe carioca na 17ª posição. De acordo com os principais sites especializado em projeções matemática, o risco de queda do Leão pernambucano varia entre 64,4% e 35,5%.

O site mais alarmista é o Chance de Gol, que projeta em 64,4% a possibilidade de rebaixamento do Sport. Número superior, inclusive, que o do próprio Vasco, cujo risco estipulado é de 47,3%. Vale ressaltar que o clube carioca possui um jogo a menos, contra o Palmeiras, em São Paulo, em aberto desde a primeira rodada. 

Já o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais reduz para quase a metade o perigo de queda do Sport, calculando o índice em 35,5%. Um pouco menor que o calculado para o Vasco, que tem 38,5% de possibilidade de rebaixamento, segundo o instituto.

Com relação aos demais nordestinos, os dois sites projetam risco bem menores. Melhor clube da região na classificação (9º colocado), o Fortaleza tem apenas 1% de risco de rebaixamento, de acordo com o Chance de Gol, e 11% para a UFMG. Já o Ceará (10º) colocado, possui apenas 2% e 8,2%, respectivamente. 

Por fim, o Bahia, que vem de duas derrotas seguidas (Bragantino e São Paulo), aparece com 14,6% de possibilidade de queda, segundo o Chance de Gol, e 13,8¨% para a UFMG.

Sul-Americana

Olhando um pouco mais para cima, uma classificação para a Copa Sul-Americana se mostra um objetivo palpável para Fortaleza, Ceará e Bahia, com chances de classificação superando a casa dos 40% na maioria das análises.

Para o Chance de Gol, por exemplo, a possibilidade do Fortaleza voltar a disputar o torneio internacional em 2021 é de 75,6%, enquanto para o Ceará, esse cálculo é de 69%. A UFMG se mostra um pouco mais precavida ao analisar os cearenses, dando 46,8% para o Fortaleza e 51,8% para o Ceará;

Já com relação ao Bahia, o cálculo mais otimista é feito pela UFMG, que projeta em 44,6% a chance de disputa da Sul-Americana, enquanto para o Chance de Gol, essa possibilidade é de 28,5%.

Porém, a maior discrepância nos números é na avaliação das chances do Sport. E aí mais uma vez o Chance de Gol se mostra bem mais pessimista, calculando em míseros 2,9% as chances do time pernambucano abocanhar uma vaga na Sula. Já para a UFMG, esse índice salta para 22,7%.

Risco de rebaixamento

Sport – 64,4% (Chance de Gol) e 35,5% (UFMG)
Bahia – 14,6% (Chance de Gol) e 13,8% (UFMG)
Ceará – 2% (Chance de Gol) e 8,2% (UFMG)
Fortaleza – 1% (Chance de Gol)  e 11% (UFMG)

Chance de Sul-Americana

Fortaleza – 75,6% (Chance de Gol) e 46,8% (UFMG)
Ceará – 69% (Chance de Gol) e 51,8% (UFMG)
Bahia – 28,5% (Chance de Gol) e 44,6% (UFMG)
Sport – 2,9% (Chance de Gol) e 22,7% (UFMG)

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

1 comentário

1 comentário

  1. José Beltrão

    1 de dezembro de 2020 a 17:52

    Dá-lhe grilo!!! Parabéns por está na lista de detratores do governo. É motivo de muito orgulho, velho! O próprio governo te motiva a continuar. Kkkkkkkkk. É rocha!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados