conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Em jogo ruim, Fortaleza não sai do 0 a 0 com Corinthians, no Castelão

ter um jogador a mais em campo, mas não superou o Corinthians (Kely Pereira/AGIF/Via Brasileirão Twitter)

Publicados

em

Mesmo jogando em casa, no Castelão, o Fortaleza até se impôs contra o Corinthians depois de um início de jogo equilibrado, porém não conseguiu superar o forte esquema de marcação alvinegro. Esbarrando também em seus próprios erros de passe e de posicionamento em jogadas de linha de impedimento, o Tricolor do Pici não saiu do zero no placar. Até mesmo quando esteve com um jogador a mais em campo, nos últimos quinze minutos da partida. Empate que marca dois pontos perdidos em casa contra um adversário direto, porém marca o quarto jogo seguido sem perder.

Sem o artilheiro

Antes da bola rolar, a escalação já dava a entender uma nova formatação da equipe com Marcelo Chamusca. Desde que assumiu o comando, o treinador voltou a lançar Wellington Paulista, artilheiro da temporada com 12 gols, como titular. No entanto, com covid-19, o centroavante foi vetado, dando lugar a Bérgson. Outra novidade na escalação foi a manutenção de Wanderson como titular, mesmo com Paulão recuperado da covid.

Equilíbrio

Já nos primeiros 45 minutos, o equilíbrio das equipes na tabela (que iniciaram o jogo iguais em pontos e vitórias) se refletiu também dentro de campo. O jogo franco dos dez primeiros minutos, com duas chances para cada lado, embora sem perigo, já dava o tom de alternância do controle em momentos distintos.

Primeiro foi o Fortaleza, que atacou as linhas com Osvaldo e David, e aos 13 minutos viu Osvaldo limpar a marcação no movimento de ‘facão’ em diagonal. Cássio salvou o chute cruzado. Outras chances foram trabalhadas, mas a linha de impedimento armada pela defesa corinthiana foi mais eficaz em boa parte das situações.

O Corinthians resistiu e aos 27 minutos inverteu a posse de bola, passando a se aproximar com mais perigo da área rival. Felipe Alves precisou trabalhar em dois lances, aos 30′ em chute cruzado de Fábio Santos e 31′, em chute de primeira de Luan. David, num dos contra-ataques, perdeu a última boa chance do primeiro tempo, depois de trombar com Fábio Santos. Mas escorregou e deu tempo de Cassio tirar dos pés. A expectativa cresceu para o segundo tempo.

Fortaleza volta melhor

Na etapa final o Fortaleza voltou cercando mais, desde o início, tentando furar a defesa alvinegra bem montada por Vágner Mancini, como é característico do treinador. Porém com os erros de passes mais verticais, crescia a dificuldade de penetrar na área adversária. David até teve nova chance clara, mas de novo estava em posição irregular. Tinga ainda subiu livre na segunda trave, em bola de Yuri César, mas Cássio salvou na melhor chance, aos 23′.

Sem conseguir responder e retomar o controle da posse de bola que teve no primeiro tempo, o Corinthians se limitava a investidas em jogadas aéreas e contra-ataques.

A expulsão de Jô

Num dos escanteios do Corinthians, o árbitro Braulio da Silva Machado foi chamado pelo VAR, comandado por Igor Benevenuto, para reavaliar um lance de Jô, que levou o punho fechado contra o pescoço de Felipe. Expulsão que foi contestada pelos corinthianos, porém bem aplicada depois da revisão.

Pressão ineficaz

Em vantagem numérica dentro de campo, Chamusca ousou e chamou a campo Vázquez e Ederson, sacando inclusive o zagueiro Wanderson na mudança, pra tentar converter em campo a pressão. O Corinthians se fechou ainda mais, dificultando a aproximação. Bruno Melo ainda foi expulso depois de se desentender com Xavier, do Corinthians. Jogo que terminou mesmo zerado no Castelão.

Estatísticas

Posse de bola: Fortaleza 45% x 55% Corinthians
Finalizações: Fortaleza 13 x 9 Corinthians
Finalizações no gol: Fortaleza 5 x 4 Corinthians
Passes certos: Fortaleza 267 (78%) x 334 (81%) Corinthians
Desarmes: Fortaleza 15 x 5 Corinthians
Defesas do goleiro: Fortaleza 5 x 5 Corinthians

Fonte: Sofascore

Confusão depois do apito

O jogo encerrou, porém os atletas ainda seguiram em campo trocando palavras mais bruscas, embora sem partir para a violência física. No banco de reservas, o volante Derley chegou a receber cartão amarelo, e como foi o seu terceiro acumulado está fora da partida contra o Red Bull Bragantino.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados