conecte-se conosco

AnalistasBABahiaCECearáFortalezaJuliana LisboaPI

Quatro nordestinas a um passo da elite do futebol feminino

Brasileirão Feminino A1 pode ter três representantes do Nordeste em 2021

Tiradentes-PI deve protagonizar o duelo mais emocionante das quartas contra o Real Brasília (Foto: Reprodução)

Publicados

em

No máximo, teremos três equipes nordestinas na Série A1 em 2021 – isso ocorre porque Bahia e Fortaleza definem uma das vagas e, portanto, apenas uma vai seguir no campeonato. Por outro lado, temos a certeza de que pelo menos uma equipe tricolor do Nordeste vai representar a região no ano que vem, e pela mesma razão.

Elenco do Fortaleza sai fortalecido das oitavas de final (Foto: Thais Pontes/ FEC)

Ceará e o piauiense Tiradentes disputam outras duas vagas contra Botafogo e Real Brasília, respectivamente. Num “clássico” diferente, Juventus-SP e Napoli-SC decidem a restante. Tirando Botafogo x Ceará, que acontece na no próximo dia 13 às 15h , os confrontos estão marcados para domingo (dia 6), no mesmo horário.

O que esperar?
Ainda sem ritmo de jogo, Verena é esperança de gols
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Fortaleza e Bahia fazem um duelo mais equilibrado do que pode parecer: nas oitavas, as Leoas do Pici conseguiram reverter a vantagem do Fluminense e bateram a equipe das Laranjeiras nos pênaltis. É uma equipe que foi testada e vem embalada. O time está entrosado e o técnico Igor Cearense não deve ter baixas: Leidiane, artilheira da equipe, pode desequilibrar especialmente no jogo de ida, que acontece no Raimundão.

Já as Meninas de Aço chegam com o alerta ligado. Mesmo sendo a única equipe 100% na competição, venceu o Athlético-PR no jogo de volta das oitavas por um placar bem menos elástico que de costume: 1 a zero. E, assim, como naquele jogo, não vai contar com a artilheira Gadu, que se recupera de um trauma na fíbula sofrido na partida de ida das oitavas. Sem essa referência, o time precisa que Verena desencante o mais rápido possível: ela praticamente não jogou em 2020 e teve alguns problemas de lesão.

O Ceará enfrenta um Botafogo amadurecido e que sabe fazer um feijão com arroz eficiente: com placares modestos, bateu equipes já experientes, como o Foz Cataratas nas oitavas, e soube aprender com a derrota e empate na fase de grupos para “ganhar casca”.

As Meninas do Vozão não tiveram muitos problemas na fase de grupos e mesmo nas oitavas: seguem invictas na competição e construíram placares elásticos mesmo no mata-mata (venceram o Sport por 5 a 0 no jogo de ida). A partida de ida, em especial, que será em Niterói, promete ser mais estudada e tática para a equipe de Sérgio Alves. Michele Carioca, destaque da equipe, é uma das jogadoras que pode fazer a diferença em campo.

Tiradentes bateu o América-MG para ficar com a vaga
(Imagem: Reprodução/MyCujoo)

Talvez o confronto mais equilibrado e emocionante das quartas seja Tiradentes-PI x Real Brasília. Duas surpresas, tanto a equipe piauiense quanto a do Distrito Federal eliminaram francas favoritas ao acesso na última fase: América-MG e 3B da Amazônia, respectivamente. São duas equipes que cresceram na competição, mostraram inteligência e estão brigando pelo acesso.

As tigresas vêm com a moral lá em cima: jogando em Minas Gerais, conseguiram reverter a vantagem das Coelhinhas do América e venceram por 2 a 0. O primeiro jogo é em Brasília e a decisão, em casa.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados