conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com Chamusca, Fortaleza vive pior sequência desde início da Série A

Publicados

em

Contratado há pouco mais de um mês para o lugar de Rogério Ceni, o técnico Marcelo Chamusca ainda busca uma sequência de bons resultados no Fortaleza. Até o momento, o treinador dirigiu a equipe em seis partidas pelo Campeonato Brasileiro, obtendo apenas uma vitórias, três empates e duas derrotas. A última no sábado, para o Red Bull Bragantino. 

Um baixo aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. Dentro de um recorte de seis jogos, essa é a pior sequência do Tricolor desde a registrada entre a fase final da Copa do Nordeste (quando o Fortaleza foi eliminado nas semifinais para o rival Ceará) e o início da Série A. 

Na ocasião, entre o empate sem gols com o Sport pelas quartas do Nordestão (avançou nos pênaltis) e a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, pela terceira rodada do Brasileiro, o Fortaleza perdeu três partidas e empatou mais uma. Um rendimento de 27,7%.

Vale ressaltar que a má fase do Fortaleza vem de antes da chegada de Marcelo Chamusca ao clube. Isso porque nos seis jogos anteriores à chegada do novo treinador, o clube já acumulava duas vitórias, um empate e três derrotas, entre jogos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a final do Estadual (38,8% de aproveitamento).

Considerando apenas os jogos pela Série A, o Fortaleza coleciona apenas uma vitória nos últimos nove jogos (contra o Botafogo, já sob o comando de Chamusca). Nesse recorte, o time acumulou ainda cinco derrotas (duas com Chamusca, duas com Ceni e uma com o interino Marconne Montenegro) e três empates (todos com Chamusca).

A sequência negativa fez o Fortaleza cair para a 13ª colocação, com 30 pontos. Apenas cinco a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento, em 17º. No próximo domingo, o Tricolor terá pela frente o Clássico Rei contra o Ceará. 

Os jogos de Chamusca à frente do Fortaleza

Bragantino 2×1 Fortaleza
Fortaleza 0x0 Corinthians
Fortaleza 1×1 Goiás
Botafogo 1×2 Fortaleza
Vasco 0x0 Fortaleza
Fortaleza 1×3 São Paulo
*Aproveitamento de 33,3%

Foto: Karim Georges/Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados