conecte-se conosco
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia Guilherme Bellintani, presidente do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Bellintani afirma que não sabia da acusação de racismo ao demitir Mano Menezes do Bahia

"Quando conversei com o Mano sobre o desligamento dele, ainda não tinha as informações do jogo" (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Publicados

em

As discussões sobre a acusação de racismo sofrido pelo meia Gerson, do Flamengo, vindo de Indio Ramírez, do Bahia, ainda têm os seus desdobramentos. Na noite desta segunda-feira (21), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista ao canal Globo News e se posicionou sobre a acusação, do contexto de relações sociais no futebol em torno de casos de racismo, mas também esclareceu sobre a demissão do técnico Mano Menezes, confirmada após a partida.

Questionado na entrevista, Bellintani afirma que não tinha ciência da acusação ao conversar com o treinador sobre a demissão. Sendo assim, alega que a demissão não se deu pela atitude contestável do treinador, ao apontar ‘malandragem’ de Gerson no caso em questão. Em defesa própria, o treinador emitiu uma nota em seguida, alegando não apoiar injúria racial.

“Não (foi o motivo). Quando conversei com o Mano sobre o desligamento dele, ainda não tinha as informações do jogo. Assisti ao jogo no Maracanã de um camarote muito distante, muito de cima. Quando desci e encontrei com o Mano no corredor, conversei com ele sobre os resultados, e não tinha conhecimento do que foi relatado na súmula”, afirmou o presidente do Bahia, sem aprofundar em qual seria a sua decisão caso soubesse da acusação antes da demissão.

“Não quero ficar medindo qual seria a nossa atitude se soubesse disso nessa conversa, mas não teve vínculo com o que aconteceu na beira do campo. Para deixar isso afirmado. Meu dever é falar a verdade”, reiterou.

MANO, O PEQUENO – João de Andrade Neto opina sobre a demissão do treinador

Apesar disso Bellintani se colocou como contrário à postura de Mano Menezes à beira do gramado. “O fato da demissão não ser originada pelo que aconteceu não quer dizer que está de acordo com o que o Bahia pensa. Vejo como mais um fato do racismo no futebol e esse explicitado, colocado e discutido.”

Para completar a opinião, o presidente do clube ainda reforçou que reconhece a queixa e a importância do relato da vítima, mas também reitera a negativa do meia Ramírez sobre a acusação. O meia foi afastado das atividades no Bahia enquanto acontece a apuração do caso. A CBF solicitou ao STJD uma investigação sobre assunto. Além disso, Ramírez e Mano Menezes devem prestar depoimento em Delegacia de Crimes Raciais.

“Apesar da força que a gente dá à voz da vitima, que é preponderante e importante, eu tenho ouvido o meu jogador, que nega veementemente. Tem que ser dado esse direito, sem dar juízo de valor definitivo sem que sejam apurados todos os fatos.”

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados