conecte-se conosco
Sampaio Corrêa bateu o Londrina Sampaio Corrêa bateu o Londrina

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Mantendo boa sequência, Sampaio Corrêa bate Londrina no Castelão

Foto: Andriolli Araújo/Sampaio Corrêa

Publicados

em

O Sampaio Corrêa vem em uma belíssima largada de Série B e conseguiu mais uma vitória na competição, ao bater o Londrina por 1 a 0 no estádio Castelão, em São Luís-MA. O gol da Bolívia Querida foi marcado por Jefinho, ainda na primeira etapa. O resultado deixa o Paio momentaneamente na terceira colocação, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe maranhense volta a campo na sexta (9), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h.

Confira a classificação da Série B

Paio é superior e abre o placar

O Sampaio Corrêa teve mais posse de bola, controle das ações, mas não conseguiu ter tanta presença no campo de ataque quanto poderia. O time trocou muitos passes atrás, entre os zagueiros e laterais, mas era suficiente para que não tivesse sustos na defesa. Aos 10 minutos, Ferreira recebeu pelo lado direito da área, bateu cruzado e César fez boa defesa, espalmando para o lado. Aos 22, o Londrina teve sua única chance clara da primeira etapa. Luiz Henrique costurou dentro da área do Tubarão e cruzou para Salatiel mandar por cima da trave.

Aos 27, Jefinho chegou a abrir o placar, finalizando no canto de César. Mas o atacante estava impedido e o assistente assinalou. Porém, aos 35, ele fez novamente e, agora sim, valeu. Watson, em condição irregular, foi lançado pela direita, cruzou na segunda trave e Jean Silva errou o domínio. Porém, a bola sobrou na pequena área para Jefinho empurrar para as redes, abrindo o placar.

Jogo truncado e Sampaio Corrêa garante triunfo

Na segunda etapa, o Londrina tentou se lançar ao ataque, enquanto o Sampaio Corrêa adotou uma postura mais precavida, apostando nos contra-ataques para pegar o adversário desprevenido. Aos 10, o Paio tentou com Mauro Silva, aproveitando bola rebatida pela defesa. O volante encheu o pé e mandou a bola por cima. O Londrina quase fez aos 13. Depois de cobrança de falta para a área, Tiago Orobó fez o desvio e Mota caiu bem para espalmar. os 16, Luiz Henrique bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave maranhense.

A partida seguiu truncada. Os paranaenses sofriam com a pouca qualidade ofensiva e esbarravam na bem postada defesa do Sampaio Corrêa, que sofreu apenas dois gols em nove partidas nesta Série B. A marcação funcionou bem e, com o adversário exposto, o Tubarão poderia ter matado o jogo, mas faltou um pouco mais de capricho nas escassas oportunidades que criou, como aos 42, onde Zé Mário invadiu a área pela esquerda e bateu forte, com pouco ângulo, e mandou para fora. O Londrina ainda assustou de novo, aos 49, com Júnior Pirambu em cabeçada. Mota foi bem no lance e espalmou, garantindo o resultado.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa (1)

Mota; Watson, Paulo Sérgio, Joécio e Eloir (Zé Mário); Ferreira, Mauro Silva (Betinho) e Guilherme Campana (Pablo); Pimentinha (Jajá), Jean Silva e Jefinho (Roney). Técnico: Felipe Surian.

Londrina (0)

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe; Jean Henrique, Tárik (Matheus Bianqui) e Marcelo Freitas (Adenilson); Douglas Santos (Tiago Orobó), Luiz Henrique (Juan) e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos BA).

Gol: Jefinho, aos 35′ do 1ºT (SAM).

Cartões amarelos: Eloir e Mauro Silva (SAM); César, Tárik, Tiago Orobó, Salatiel e Lucas Costa (LON).

Ouça a partir do minuto 103′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados