conecte-se conosco
Edno Melo, presidente do Náutico Edno Melo, presidente do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico estuda levar jogos com público para outros estados, revela presidente Edno Melo

Publicados

em

O retorno do público aos estádio de futebol no Brasil vem acontecendo de forma localizada e pouco simultânea. Com vários clubes conseguindo liberações para ter torcedores em seus jogos na Série B, como Cruzeiro, Goiás, Vila Nova e Confiança, o Náutico teme ficar para trás e já estuda levar público para outros estados, caso não consiga a liberação do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife para sediar seus jogos na capital.

A informação foi antecipada pelo presidente do alvirrubro, Edno Melo, em entrevista à Rádio Jornal, e, na sequência, detalhada por ele ao NE45. “Se a gente não conseguir a liberação do governo e da prefeitura (de Pernambuco e Recife), a gente vai mandar os jogos lá (Paraíba ou Alagoas)”, afirmou Edno, antes de explicar que não houve conversas com as gestões desses locais, porque seriam apenas negociações protocolares.

“As conversas são muito rápidas, na verdade, porque se estiver liberado o público, é só uma questão dos custos de levar o jogo, não tem muito o que fazer”. Ele também minimizou as preocupações sobre o custo dessa alternativa.

“Tem um custo, mas a gente sabe que vale a pena. Não é nada fora (da realidade). A gente já fez jogos fora. Quando os Aflitos estavam interditados por conta da reforma, a gente mandou jogos em Caruaru, na Paraíba. (O custo) não vai ser empecilho”.

Equilíbrio técnico

Na visão de Edno Melo, essa garantia do estádio com público, mesmo que fora de Pernambuco, é um artifício para buscar equilíbrio técnico na Série B, uma vez que a maioria dos times já teria condições de garantir a presença de seus torcedores.

“O ideal era que a gente jogasse no nosso estado, na nossa cidade, no nosso estádio, mas se acontecer de forma diferente, a gente vai buscar equilibrar a competição. É complicado em uma competição difícil como é a Série B, você jogar contra adversários com público e você estar sem público em casa”, afirmou, antes de completar.

“Dos 16 municípios da Série B, 12 já estão liberados. Se mais um liberar, todos os jogos vão ter público, independente de onde. Então, para o Náutico, realmente vai ficar muito desfavorável. Imagina jogar todos os jogos com público e só aqui estar sem”.

Ingressos já vendidos pelo Náutico

Com venda de ingressos para o jogo do retorno do público iniciada há mais de um mês, Edno Melo também falou sobre a situação dos torcedores que compraram esses bilhetes. Para ele, caso o jogo seja transferido, os sócios-torcedores que já adquiriram os ingressos seguem com o privilégio para a partida de retorno, mesmo que fora de Pernambuco. Mas, em caso de não poder comparecer ao jogo em outra cidade, o torcedor não deverá receber o dinheiro de volta, com o clube aberto a pensar em alguma compensação.

“(O Náutico) não (devolve o dinheiro). O problema não é do Náutico. a gente pode ver uma maneira de compensar, mas não assim. Até porque, quando a gente lançou esses pacotes, a gente avisou que era uma maneira de ajudar o clube. As pessoas que compraram, entendiam que, inclusive, poderia não ter essa liberação. (Os ingressos) continuam valendo, o sócio vai ser total privilegiado disso. Se sobrar é que vai abrir para o resto do público, mas, primeiramente, vai ser sócio e aqueles que já compraram o ingresso”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados