conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz age rápido e acerta com Leston Júnior, que trabalhou no clube em 2019

Foto: Floresta/EC Divulgação

Publicados

em

Um velho conhecido de volta à casa. A direção do Santa Cruz agiu rápido no mercado e contratou o técnico Leston Júnior como substituto de Roberto Fernandes, desligado do cargo na manhã desta terça-feira. O contrato com o novo treinador, que chega ao Arruda para sua segunda passagem, após 2019, tem duração até o final da próxima temporada.

Mas as trocas não param por aí. Fred Gomes, amigo pessoal de Leston e que esteve gerindo o futebol do Santa Cruz em 2018, deve retornar ao clube – substituindo, dessa forma, o executivo de futebol Fabiano Mello, que acaba de ser demitido.

Procurado pela reportagem, Leston Júnior afirmou não ter sido procurado pelo clube e afirmou estar em Fortaleza, onde vinha trabalhando regularmente com o Floresta, time do qual foi desligado na segunda-feira, após um ano e meio de trabalho.

No clube cearense, Leston foi vice-campeão da Série D do ano passado, garantindo o inédito acesso à Terceira Divisão, campeonato onde conseguiu manter o Verdão nesta temporada, fechando o grupo A na oitava colocação, nove pontos à frente do próprio Santa Cruz, lanterna.

Coincidentemente, caso o Floresta supere o Treze e avance na fase preliminar da Copa do Nordeste, o antigo clube de Leston pode ser o seu adversário na estreia pelo Santa Cruz, na segunda fase do pré-Nordestão.

Chegando ao 10º anos de carreira profissional como treinador, Leston treinou o Inter de Bebedouro-SP, Olímpia-SP, Guarani-MG, Madureira-RJ, Tupi-MG, Clube do Remo, Mogi Mirim, Villa Nova-MG, Moto Club, Botafogo-PB e, claro, Santa Cruz e Floresta.

Na primeira passagem no Recife, foram 30 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas, somando 48,8% de aproveitamento. O treinador foi contratado para iniciar a temporada 2019 e acabou demitido em maio, após um início ruim na Série C daquele ano.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending