conecte-se conosco
CSA acabou a Série B no quinto lugar CSA acabou a Série B no quinto lugar

ALCSASérie BÚltimas

Mesmo goleando o Brasil-RS, resultados não ajudam e CSA segue na Série B em 2022

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Publicados

em

O CSA fez um grande jogo, contou com uma atmosfera incrível dentro do Rei Pelé e goleou o Brasil de Pelotas-RS por 4 a 0, com gols de Matheus Felipe, Marco Túlio, Dellatorre e Iury Castilho. Porém, a rodada acabou não ajudando, já que o Avaí venceu o Sampaio Corrêa e a equipe alagoana terminou a Série B na quinta colocação, com 62 pontos. Mesmo com muita festa da torcida azulina, foi inevitável não haver um clima de frustração. De qualquer forma, o time saiu bastante aplaudido pelo empenho mostrado.

Confira a classificação final da Série B

CSA atropela no primeiro tempo e poderia ter goleado

Não importava quem era o adversário, se já estava rebaixado ou não. O que importava era a postura e fazer a sua parte dentro de casa. E isso o CSA fez muito bem desde o começo do jogo. Numa rotação muito alta, intenso, pressionou o Brasil de Pelotas-RS e jogou praticamente todo o tempo no campo adversário. Marcação forte na saída de bola, jogando de maneira vertical e explorando bem os espaços, principalmente do lado direito de ataque. Com isso, o placar foi se construindo de maneira natural.

Nos três primeiros minutos, o CSA já havia finalizado três vezes, duas em cima do goleiro e uma para fora. Aos 12 minutos, uma grande chance perdida por Iury Castilho, de cabeça, que mandou para fora. Mas aos 15, enfim balançou as redes. Após escanteio, Dellatorre desviou no primeiro poste e a bola acertou a trave. No rebote, quase em cima da linha, Matheus Felipe marcou. A pressão seguiu e aos 25, Yuri bateu forte, de longe, e o goleiro Marcelo fez uma defesaça.

Aos 27, Marco Túlio foi derrubado dentro da área e a penalidade foi marcada com o auxílio do VAR. Na batida aos 31, Dellatorre mandou na trave e a bola saiu. A pressão continuou grande e aos 34 veio o segundo do CSA. Marco Túlio recebeu com muita liberdade pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro para marcar. Ele ainda contou com falha do goleiro, pois foi um chute defensável. Mais na frente, aos 43, finalmente chegou a vez de Dellatorre. Marco Túlio recebeu lançamento de Matheus Felipe e, pela direita, cruzou rasteiro para o camisa nove, que dominou e girou batendo para ampliar.

CSA domina e garante a vitória

A segunda etapa contou com o Azulão controlando a partida. Sem o mesmo volume ofensivo do primeiro tempo, soube seguir com uma marcação consistente, mantendo o Brasil de Pelotas-RS sem grandes oportunidades. Enquanto isso, o CSA foi chegando na boa e conseguiu transformar o placar em goleada.

Iury Castilho foi para a cobrança, mesmo com jogo discreto, mas cobrou muito bem e fez o quarto gol aos 26 minutos. Assim, o restante da partida foi protocolar. A equipe azulina segurou o resultado, administrou bem e não sofreu mais sustos até o final. A torcida aplaudiu muito a equipe e ficou até o fim do duelo entre Avaí e Sampaio Corrêa, quando o resultado em Florianópolis-SC decretou que o CSA permaneceria por mais um ano na Série B.

Ficha do jogo

CSA (4)

Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovani (Giva Santos), Yuri e Gabriel; Marco Túlio (Reinaldo), Iury Castilho (Renato Cajá) e Dellatorre (Bruno Mota). Técnico: Mozart.

Brasil de Pelotas-RS (0)

Marcelo; Oliveira, Leandro Camilo, Ícaro e Paulinho; Diego Gomes (Sousa), Bruno Matias e Patrick (Héverton); Gabriel Poveda (Vidal), Erison e Netto. Técnico: Jerson Testoni.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: André Luís de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos GO).

Gols: Matheus Felipe, aos 15′ do 1ºT, Marco Túlio, aos 34′ do 1ºT, Dellatorre, aos 43′ do 1ºT, e Iury Castilho, aos 26′ do 2ºT (CSA).

Cartões amarelos: Éverton Silva (CSA); Leandro Camilo, Erison e Jerson Testoni(BRP).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados