conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport tenta recurso para se livrar de suspensões e ter dupla nos primeiros jogos do Estadual

Sabino e Ronaldo pegaram gancho por confusão na final de 2021

Publicados

em

O departamento jurídico do Sport entrou com uma tentativa de recurso, na última sexta-feira, para contar com Sabino e Ronaldo nos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano. Em julho do ano passado, por conta da confusão generalizada após a final do Estadual contra o Náutico, ambos os atletas foram punidos e ficaram suspensos para a competição.

LEIA: Sport inicia operação de acordos e espera voltar a registrar atletas após recesso da CNRD

A punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) ao zagueiro foi de seis partidas, enquanto o volante pegou um gancho de sete jogos. A ideia do Sport é converter a pena sofrida pela dupla.

“Estamos vendo se conseguimos a modificação da penalidade, para (a doação de) cesta básica, valor para alguma entidade. Estamos tentando”, explicou rapidamente o vice-presidente jurídico leonino, Rodrigo Guedes.

Na ocasião, de acordo Rodolpho Toski Marques, árbitro da partida, Sabino teria tentado chutar a equipe de arbitragem, enquanto Ronaldo teria xingado o juiz. Quem também foi punido, aliás, foi Neilton, mas ele já deixou o clube.

Na equipe comandada por Florentín, o zagueiro é titular absoluto e um dos melhores jogadores do time no último Brasileirão, enquanto o volante vinha sendo reserva.

Atualmente, outras opções para a defesa são Chico, Renzo e Alemão, enquanto para o meio de campo surgem como alternativa Nicolas Watson, Pedro Naressi, Alê Santos, Italo, Pedro Victor, Weverson e Blas Cáceres.

A estreia do Sport na competição, aliás, está prevista para 26 de janeiro (quarta-feira), diante do Sete de Setembro, na Ilha do Retiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados