publicidade

Estreando no Estadual, Fortaleza bate o Pacajus e larga na frente nas quartas de final do Cearense

Cearense, CE, Estaduais, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de fevereiro de 2022

Jogando em ritmo mais lento do que o habitual, o Fortaleza fez apenas o estritamente necessário para conseguir largar em vantagem nas quartas de final do Campeonato Cearense. Em jogo que marcou a estreia do Leão do Pici no Estadual, após desempenho muito abaixo na primeira etapa, o Tricolor viu o zagueiro Titi aproveitar bom cruzamento de Moisés e marcar o gol que decidiu a partida.

Com o resultado, o Fortaleza conquistou a vantagem do empate no jogo de volta diante do Cacique. A partida será realizada na próxima quarta-feira, às 19h30, novamente na Arena Castelão, mas com mando de campo do Pacajus.

O jogo

Estreando no Campeonato Cearense já no mata-mata, o Fortaleza não conseguiu impor o futebol intenso que se tornou característica da equipe desde a chegada de Vojvoda no jogo das quartas de final do Estadual diante do Pacajus.


Em primeira etapa sonolenta, o Leão do Pici dominou as ações, porém pouco criou para sair de campo em vantagem. O Pacajus, por sua vez, demonstrou bastante aplicação tática para engessar o jogo do Tricolor e tentava sair no contra-ataque, contudo pecava muito nas trocas de passe para iniciar a transição ofensiva.

Segundo tempo

Após o desempenho moroso da primeira etapa, o Fortaleza voltou mais aceso para a segunda etapa. Disposto a definir o jogo logo nos primeiros minutos, o Leão do Pici iniciou a partida com uma postura mais agressiva e uma intensidade mais parecida com o que foi visto nos últimos meses.

Assim, não tardou para que o Fortaleza abrisse o placar. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio cortada pela defesa do Cacique, a bola se apresentou para Moisés, que cruzou na cabeça de Titi, que finalizou sem chances para Jhones.

Mesmo à frente no placar, o Leão não diminuiu o ritmo. Seis minutos depois, o Tricolor conseguiu outra grande chance, em cruzamento de Silvio Romero, que foi desperdiçado pelo atacante Moisés.

Na reta final do segundo tempo, o Fortaleza diminuiu o ritmo. Mesmo muito mexido e atuando quase que em ritmo de treino, o Leão ainda teve chances de ampliar o placar. A principal delas foi com o estreante da noite, Renato Kayzer, que chegou a balançar as redes, mas teve impedimento assinalado pela arbitragem.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Lucas Lima (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba (Hércules); Romarinho (Robson), Moisés (Matheus Vargas) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Pacajus 0
Jhones; Felipe (Vinícius), Igor, Ramon, Guto e Carlão (Max Carrasco); Lincoln (Dedé), Rayro e Edson (Joílson); André Cassaco (Zé Augusto) e Testinha. Técnico: Raimundo Wagner.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitra: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
Gols: Titi aos 7/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Jussa (Fortaleza); Testinha (Pacajus)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING