Jogando em ritmo mais lento do que o habitual, o Fortaleza fez apenas o estritamente necessário para conseguir largar em vantagem nas quartas de final do Campeonato Cearense. Em jogo que marcou a estreia do Leão do Pici no Estadual, após desempenho muito abaixo na primeira etapa, o Tricolor viu o zagueiro Titi aproveitar bom cruzamento de Moisés e marcar o gol que decidiu a partida.
Com o resultado, o Fortaleza conquistou a vantagem do empate no jogo de volta diante do Cacique. A partida será realizada na próxima quarta-feira, às 19h30, novamente na Arena Castelão, mas com mando de campo do Pacajus.
O jogo
Estreando no Campeonato Cearense já no mata-mata, o Fortaleza não conseguiu impor o futebol intenso que se tornou característica da equipe desde a chegada de Vojvoda no jogo das quartas de final do Estadual diante do Pacajus.
Em primeira etapa sonolenta, o Leão do Pici dominou as ações, porém pouco criou para sair de campo em vantagem. O Pacajus, por sua vez, demonstrou bastante aplicação tática para engessar o jogo do Tricolor e tentava sair no contra-ataque, contudo pecava muito nas trocas de passe para iniciar a transição ofensiva.
Segundo tempo
Após o desempenho moroso da primeira etapa, o Fortaleza voltou mais aceso para a segunda etapa. Disposto a definir o jogo logo nos primeiros minutos, o Leão do Pici iniciou a partida com uma postura mais agressiva e uma intensidade mais parecida com o que foi visto nos últimos meses.
Assim, não tardou para que o Fortaleza abrisse o placar. Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio cortada pela defesa do Cacique, a bola se apresentou para Moisés, que cruzou na cabeça de Titi, que finalizou sem chances para Jhones.
Mesmo à frente no placar, o Leão não diminuiu o ritmo. Seis minutos depois, o Tricolor conseguiu outra grande chance, em cruzamento de Silvio Romero, que foi desperdiçado pelo atacante Moisés.
Na reta final do segundo tempo, o Fortaleza diminuiu o ritmo. Mesmo muito mexido e atuando quase que em ritmo de treino, o Leão ainda teve chances de ampliar o placar. A principal delas foi com o estreante da noite, Renato Kayzer, que chegou a balançar as redes, mas teve impedimento assinalado pela arbitragem.
Ficha do jogo
Fortaleza 1
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Lucas Lima (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba (Hércules); Romarinho (Robson), Moisés (Matheus Vargas) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Pacajus 0
Jhones; Felipe (Vinícius), Igor, Ramon, Guto e Carlão (Max Carrasco); Lincoln (Dedé), Rayro e Edson (Joílson); André Cassaco (Zé Augusto) e Testinha. Técnico: Raimundo Wagner.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitra: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
Gols: Titi aos 7/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Jussa (Fortaleza); Testinha (Pacajus)
0 comentários