O lateral Juninho, ex-Salgueiro e atualmente no no Zorya-UCR, compartilhou um vídeo nas redes sociais em que pede ajuda ao governo brasileiro para deixar o país depois dos bombardeios de tropas russas ao país. Ao lado de outros dois jogadores brasileiros (Guilherme e Cristian), eles relataram a apreensão que estão passando neste momento.
O Zorya, aliás, tem sede em Lugansk, mas o clube deixou a região separatista há anos e está atualmente estabelecido na cidade de Zaporizhzhya.
“Temos as situações que as fronteiras estão fechadas, o espaço aéreo não está operando mais. Peço a ajuda de vocês para que o vídeo possa chegar nas autoridades brasileiras e na embaixada da Ucrânia também”, disse Juninho. Confira, abaixo, o vídeo.
Quase o mesmo tempo, os brasileiros de Shakthar Donestk e Dínamo de Kiev fizeram publicação similar, em que pedem ajuda para deixar o país. O grupo está junto em um hotel ao lado de familiares. A liga ucraniana, inclusive, foi suspensa.
0 comentários