conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico volta a jogar mal e cede empate ao Afogados da Ingazeira

Foto: Afogados/Divulgação

Publicados

em

Roteiro repetido. Com um a menos por 20 minutos, mas mais uma vez apresentando futebol aquém, o Náutico foi refém das mesmas dificuldades e, mesmo tendo ficado à frente do placar por duas vezes, cedeu empate ao Afogados da Ingazeira, na noite deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, no Vianão. O Timbu marcou com Jean Carlos e Ewandro, enquanto Anderson e Victor Juffo fizeram para a Coruja, que ainda contou com um grande carrasco, impedindo-lhe o triunfo: o goleiro Lucas Perri. No último lance da partida, o arqueiro fez uma defesa milagrosa para salvar os alvirrubros da virada.

Com o resultado, o Náutico figura em terceiro lugar com 10 pontos conquistados, enquanto o Afogados está em sétimo, com sete somados. Na próxima rodada, o Alvirrubro recebe o Salgueiro, na quarta, nos Aflitos, enquanto a Coruja visita o Retrô, na Arena Pernambuco, um dia depois.

O jogo

Mesmo descendo para os vestiários com a vantagem mínima, o Náutico passou longe de fazer uma boa apresentação nos primeiros 45 minutos de jogo no Vianão. Depois que abriu o placar com gol de pênalti marcado por Jean Carlos, em que o próprio meia deu belo passe enfiado para Ewandro ser derrubado na grande área, o Timbu nada fez para ampliar o 1 a 0 diante do Afogados da Ingazeira. O rival, esse sim, se mostrou mais disposto a construir ofensivamente as jogadas e ganhou campo suficiente para isso – principalmente do lado direito, com as brechas deixadas pelo garoto Luan – e chegou ao gol de Perri por quatro vezes, com Breno, Matheus Silva, Nunes e Wilian Gaúcho, mas sem oferecer perigo real à meta alvirrubra.

Em 12 jogos na temporada, o timbu já sofreu 14 gols. É muita coisa, ainda mais com o desafio técnico abaixo na maioria das partidas…

No segundo tempo, o Náutico se lançou mais ao ataque e, logo de cara, desperdiçou grande chance com Ewandro, que tentou mandar no ângulo do goleiro, mas a bola subiu demais. Antes do lance, o Afogados havia finalizado com Wilian Gaúcho, por cima do gol. Porém, depois do meia alvirrubro perder a oportunidade de ampliar a vantagem, ele não pecou na sequência. Ewandro recebeu passe enfiado de Rhaldney, mandou de cavadinha e fez o 2 a 0 para o Náutico. A vantagem, muito pelo contrário, não fez o Afogados diminuir de ímpeto e a Coruja diminuiu com Anderson. Carpina e Waguininho tiveram grande chance de balançar as redes, mas igualmente perderam. E aí, o cenário que até então podia se desenhar administrável para os alvirrubros, transformou-se em dificuldade: o Náutico fez as cinco trocas e João Paulo se lesionou, deixando o time com um a menos. No fim, a merecida ducha de água fria – que poderia ter sido até pior, se Lucas Perri não operasse milagre: Victor Juffo finalizou forte na entrada da área, sem defesa para o arqueiro alvirrubro.

Ficha do jogo

Afogados da Ingazeira 2

Jeferson Danilo, Mattheus Silva (Geraldo), Airton Júnior, Félix e Wilian Gaúcho; Rômulo, Lucas Vinícius, Tauã e Breno; Anderson e Wellington Nunes (Filipe Eduardo). Técnico: Sérgio China.

Náutico 2

Perri, Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Carlão e Luan (João Paulo); Rhaldney, Franco e Jean; Ewandro (Pedro Victor), Carpina (Wagninho) e Robinho (Jhon Kenedy). Técnico: Felipe Conceição.

Local: Vianão
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Matheus Valentim da Silva
Gols
: Jean Carlos, do Náutico, aos 14′ do 1T; Ewandro, do Náutico, aos 10′ do 2T; Anderson, do Afogados, aos 17′ do 2T; Victor Juffo, do Afogados, aos 49′ do 2T
Cartões amarelos:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados