conecte-se conosco
Marcelo Cabo, treinador do CRB Marcelo Cabo, treinador do CRB

ALAlagoanoCRBÚltimas

Após classificação, Cabo destaca estratégia do CRB nos pênaltis e relembra dificuldades

Há quase dois meses no clube, treinador falou sobre o período; veja

Foto: Divulgação

Publicados

em

O CRB venceu por 1 a 0 no tempo normal e depois eliminou o CSA nos pênaltis, na noite da última quarta-feira, no Rei Pelé, pela semifinal do Campeonato Alagoano. Depois do confronto, o técnico Marcelo Cabo avaliou a atuação da equipe e destacou a estratégia adotada nas penalidades máximas, que foi diferente ao que fez contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

“Nós tivemos um volume maior no primeiro jogo, mas eles ficaram com o resultado. Hoje eles tiveram o volume maior e nós que ficamos com o resultado. Pênalti não é loteria, pênalti é competência”, iniciou.

“Troquei um pouco os batedores que bateram em Fortaleza, a gente repaginou um pouquinho porque há uma gama de estudos do nosso adversário sobre o nosso batedor e eu procurei colocar batedores que não haviam batido em Fortaleza. Acho que em Fortaleza foram somente o Anselmo e o nosso goleiro”, acrescentou o treinador.

Marcelo Cabo aproveitou também para analisar a trajetória do CRB sob o comando dele, que retornou ao clube há cerca de dois meses.

“Foi muito difícil chegar até aqui, passamos por muita dificuldade. Se tivéssemos perdido, eu falaria a mesma coisa: estamos replanejando uma programação de trabalho. Quando cheguei, a gente precisava ajeitar muita coisa, precisava ajeitar a parte física. O CRB jogou uma pré-temporada no lixo porque teve 18 jogadores com Covid-19 e tivemos que fazer uma nova pré-temporada. E isso não é fácil”, concluiu.

Agora, o CRB se prepara para a primeira final do Estadual, diante do ASA, neste sábado, no Rei Pelé. O jogo ocorre às 17h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados