conecte-se conosco
Bill e Luciano Juba, do Sport Bill e Luciano Juba, do Sport

PESérie BSportÚltimas

Sport sofre sustos, mas vence Ituano e mantém invencibilidade na Série B

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Mesmo apresentando os problemas reclamados pela torcida, como a falta de criação no setor ofensivo, o Sport fez o suficiente na Ilha do Retiro. Bateu o Ituano por 1 a 0, com gol de Bill, e manteve sua invencibilidade na Série B. Apesar de falhas e sustos no sistema defensivo, o Leão “jogou para o gasto”. Resultado importante neste início.

Com a vitória, o Sport sobe para a vice-liderança da Série B, com oito pontos. Mesma pontuação do então líder, Chapecoense, mas com saldo de gol menor (4×2). Já o Ituano caiu para quarto, com cinco, e pode perder mais posições.

O Rubro-negro volta a campo às 16h do próximo sábado (30), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O time paulista recebe o Bahia na sexta (29), às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Sport improdutivo e Ituano assusta

A primeira etapa contou com um Sport que tinha muito mais posse de bola que o Ituano. Entretanto, seguia com os mesmos problemas na criação das jogadas. Rodava a bola de um lado para o outro, de maneira lenta, e não furava a marcação adversária. Enquanto isso, atuando de maneira reativa, o Galo foi quem criou as melhores chances.

Aos 12 minutos, Kaio cobrou falta e Mailson fez bela defesa. Aos 13, Rafael Elias passou muito perto de marcar de cabeça. Aos 14, Rafael Thyere e Mailson se enrolaram na saída de bola e quase que Rafael Elias ganhava para marcar.

A primeira boa finalização do Sport aconteceu aos 43 minutos, com Giovanni arriscando de fora da área. A bola passou perto da meta e assustou. De qualquer forma, muito pouco para quem buscava o resultado em casa.

Com mudanças, Leão cresce e marca na reta final

O segundo tempo começou num cenário semelhante ao dos 45 minutos iniciais. O Sport tendo uma posse de bola improdutiva e o Ituano jogando de maneira mais vertical, colocando Mailson para trabalhar.

Aos quatro minutos, Aylon arriscou e Mailson espalmou para escanteio. O Rubro-negro respondeu com Ewerthon, mas Pegorari defendeu. Com as entradas de Vanegas e Rodrigão, o Sport passou a ser mais incisivo e incomodar. Rondou e invadiu a área, mas faltava caprichar no chute.

Antes, ainda teve tempo do time paulista assustar novamente aos 29 minutos, em chute rasteiro de João Victor, que passou perto. Daí em diante, o Leão cresceu. Aos 31, Bill arriscou a batida dentro da área e acertou a trave. No rebote, Rodrigão completou para as redes, mas estava impedido.

O gol leonino amadureceu e veio aos 35. Vanegas recebeu dentro da área, girou e cruzou rasteiro para Bill, que apareceu livre de marcação na pequena área e marcou o gol do Sport.

Porém, até o fim, teve mais tempo do Ituano dar trabalho. Aos 47, Mailson fez uma defesaça em chute cruzado de Lucas Siqueira, que tinha endereço certo. Graças ao goleiro, o resultado permaneceu inalterado e os três pontos foram para o Leão.

Ficha do jogo

Sport (1)

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovanni (Vanegas); Jaderson (Bill), Luciano Juba e Kayke (Rodrigão) (Chico). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ituano (0)

Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jimenez), Kaio (Calyson) e Lucas Siqueira; Aylon, João Victor (Roberto) e Rafael Elias (Gérson Magrão). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos CE).

Gol: Bill, aos 35′ do 2ºT (SPO).

Cartões amarelos: William Oliveira (SPO); Rafael Pereira e Calyson (ITU).

Público: 8.455 pessoas.

Renda: R$ 155.400,00.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados