conecte-se conosco
Rafael Tenório, presidente do conselho deliberativo do CSA Rafael Tenório, presidente do conselho deliberativo do CSA

ALCSAÚltimas

CSA marca reunião para debater sobre SAF

Morgana Oliveira/Ascom CSA

Publicados

em

O Conselho Deliberativo do CSA convocou uma importante reunião para o próximo dia 17. A pauta principal do encontro será a transição da gestão do futebol azulino para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Além da SAF, a reunião também tem outros assuntos em pauta: obras no CT, inadimplência do Conselho Deliberativo e planejamento orçamentário da diretoria executiva também estão listados na convocação.

A convocação foi assinada pelo ex-presidente do clube e atual mandatário do conselho deliberativo do Marujo, Rafael Tenório (foto), defensor declarado do modelo de SAF.

CSA SAF

Até o momento, entre as principais equipes do Brasil, Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama já adotaram o modelo de SAF e venderam parte das suas ações a investidores.

O próximo dessa lista, inclusive, pode ser o Bahia, que tem negociações com o Grupo City. O conglomerado, inclusive, já trabalha na escolha de nomes para trabalhar na nova gestão do Tricolor.

Também no cenário nordestino, o CSP, da Paraíba, é outro time que já acertou a venda da sua SAF. O clube de João Pessoa teve parte majoritária de suas ações compradas pelo luso-brasileiro Deco, ex-jogador do próprio CSA, além de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense

Outro clube nordestino que debate o tema da SAF é o Santa Cruz, que terá uma assembleia neste domingo, que já pode definir a transição do clube para o novo modelo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados