Tudo igual. Em jogo movimentado, Náutico e CSA ficaram no 1 a 1, em duelo nesta quinta-feira (19), nos Aflitos, pela oitava rodada da Série B. O volante Giva abriu o placar para os visitantes, mas Victor Ferraz empatou no segundo tempo.
Com o resultado, o Náutico foi aos oito pontos e, até então, ocupa a 13º posição na Série B. Pelo lado do CSA, a equipe atingiu a mesma pontuação do Alvirrubro, mas está na 16ª colocação da Segunda Divisão.
O empate nesta quinta-feira, inclusive, ampliou o jejum de vitórias de ambos os times. Agora, tanto o Náutico quanto o CSA não vencem há quatro rodadas.
Sequência
O Náutico volta a campo na próxima quinta-feira (26), ante o Ituano, de 21h30, fora de casa. Por outro lado, o CSA recebe o Novorizontino, no Rei Pelé, no dia 28.
Primeiro tempo
Com ambos precisando da vitória, Náutico e CSA fizeram um primeiro tempo movimentado, com os dois times tendo chances de gol. No entanto, o Azulão, mesmo fora de casa, foi melhor que o Alvirrubro.
Antes de abrir o placar, o CSA teve duas boas chegadas, em finalizações de Gabriel e Lourenço, mas que foram defendidas pelo goleiro Lucas Perri. Aos 24 da etapa inicial, no entanto, o arqueiro alvirrubro não conseguiu evitar o tento dos visitantes.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Giva Santos, que mesmo marcado conseguiu arrumar um espaço para finalizar e abrir o marcador nos Aflitos.
Em desvantagem no placar, o Náutico tentou ir para cima, mas não fez um bom primeiro tempo. No entanto, apesar disso, o Timbu ainda criou três oportunidades, inclusive obrigando Marcelo Carné a fazer duas defesas, mas não aproveitou.
Na melhor chance, Jean Carlos driblou o goleiro e bateu. No entanto, o zagueiro Lucão, do CSA, deu um carrinho e conseguiu salvar na linha, evitando o empate alvirrubro.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi muito movimentado. Enquanto o Náutico tinha mais a posse e abusava da bola aérea, o CSA apostava nos contra-ataques para levar perigo ao gol alvirrubro.
Em algumas oportunidades, inclusive, obrigando o goleiro Lucas Perri a fazer defesas. Pelo lado do Timbu, a equipe teve uma ótima chance aos 35. Leandro Carvalho finalizou e Marcelo Carné espalmou. No rebote, Léo Passos chutou fraco e desperdiçou.
No entanto, de tanto insistir na bola parada, o Náutico, enfim, foi premiado. Aos 39, o atacante Leandro Carvalho cobrou escanteio e o lateral-direito Victor Ferraz apareceu na primeira trave para cabecear e empatar o jogo.
Na reta final, os times até ensaiaram criar alguma chance real de gol, mas não conseguiram. Ao apito da árbitra, um ponto para cada time.
Ficha do jogo
Náutico (1)
Lucas Perri; Bryan (Victor Ferraz), Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph (Franco), Rhaldney e Jean Carlos; Niltinho (Pedro Vitor), Luis Phelipe (Leandro Carvalho) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes
CSA (1)
Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel (Lucas Barcelos), Didira (Felipe Augusto) e Lourenço (Luiz Henrique); Marco Túlio (Dalberto) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mota). Técnico: Mozart
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini e Bevilaqua Costa
Local: Aflitos, em Recife-PE
Gol: Victor Ferraz (NAU); Giva (CSA)
Cartões amarelos: Bryan (NAU) e Richard Franco (NAU); Marcelo Carné (CSA), Lucão (CSA) e Marco Túlio (CSA)
Cartões vermelhos:
0 comentários