conecte-se conosco
Lance do jogo entre Santa Cruz e Sergipe, na Série D Lance do jogo entre Santa Cruz e Sergipe, na Série D

PESanta CruzSESérie DÚltimas

Santa Cruz marca no fim e empata em 1×1 com Sergipe na Série D

Antônio Soares/CSS

Publicados

em

O jogo entre Sergipe e Santa Cruz teve emoção até o fim na Arena Batistão nesta Série D. O Gipão saiu na frente logo no 1º minuto de jogo, com Paulinho Simionato. Depois, os corais só buscaram o empate aos 50 do 2º tempo, com o estreante Hugo Cabral.

Em campo, a partida foi de grande dificuldade. O jogo do Santa Cruz até apresentava um controle melhor de bola, mas o time penava no último terço. Enquanto isso, o jogo do Sergipe era mais travado pelo meio, mas conseguindo levar mais pressão no ataque.

Como fica?

Com esse empate, Cobra Coral e Gipão seguem na parte de baixo do grupo A4. Os recifenses somam oito pontos e aparecem na 6ª colocação. Os mandantes, por sua vez, aparecem uma posição abaixo, com seis pontos.

Agora, Sergipe e Santa Cruz se preparam para um novo encontro. Isso porque a tabela do 2º turno da Série D é espelhada. Ou seja, os primeiros confrontos se repetem nas últimas rodadas e vice-versa. Assim, colorados e tricolores jogam no Arruda às 16h do próximo domingo.

Sergipe x Santa Cruz

1º tempo: Gol relâmpago

O Sergipe entrou em alto ritmo e encontrou seu gol logo após o 1º minuto. Ali, Paulinho Simionato recebeu a bola sozinho na área e bateu rasteiro no canto do gol de Jefferson.

E o Gipão seguiu mais intenso nos minutos depois do gol. Mas, com o tempo, o Santa Cruz começou a trabalhar a bola e apresentar alguma qualidade pela faixa central do campo.

O Tricolor era com folgas o time mais coeso pelo meio. Mas isso não significava força ofensiva dos corais. O time encontrava grandes dificuldades na construção no último terço de campo e não conseguia chegar com boas condições para finalizar.

Assim, todas as tentativas ofensivas da 1ª etapa foram dos mandantes, apesar das dificuldades na construção. Curiosamente, as melhores chances foram em lances anulados. Um com grande defesa de Jefferson após falta de ataque, outro com um gol impedido de Simionato.

2º tempo: Santa Cruz cresce e empata no fim

O Santa Cruz voltou do intervalo com várias mudanças e isso trouxe uma grande melhora na atuação coral. No ataque tricolor, a entrada do estreante Hugo Cabral conseguiu dar um novo fôlego ao sistema ofensivo.

O time se aproximou da área adversária e ganhou uma peça de intensidade nas subidas. Mas nem isso transformou o Santa Cruz em um time dominante. Apesar de mais força nas pontas, o Tricolor tinha dificuldades na ligação e não conseguia muitas chegadas de qualidade à área.

Com isso, os corais até tiveram algumas chances e assustaram o goleiro Dida, mas poucas oportunidades levaram perigo real. Do outro lado, o colorado seguia muito desorganizado e isso não mudou ao longo do jogo. Foram poucas chances do Sergipe, já nos minutos finais.

E toda a história do jogo mudaria aos 48. Ali, a bola bateu na mão de Lazarini dentro da área. Na cobrança do pênalti, Hugo Cabral empurrou para o gol e garantiu o empate.

Ficha do jogo

Sergipe (1)
Dida; Chiquinho Alagoano (Philip), Lazarini, Diego Augusto e Mateus Silva; Elivelton e Ewerton Ageu e Diego Aragão (Sinho); Paulinho Simionato (Doda), Fabiano (Alan James) e Hiago (Wendel Lomar). Técnico: Rafael Jacques.

Santa Cruz (1)
Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri (Tarcísio) e Fabrício (Hugo Cabral); Wescley (Guilherme Castro), Matheuzinho (Gilberto Júnior) e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE) e Amanda dos Santos Oliveira (SE)
Gols: Paulinho Simionato (1’/1ºT | SER) e Hugo Cabral (50’/2ºT | SCZ)
Cartões amarelos: Diego Aragão, Doda, Lazarini (SER), Rodrigo Yuri, Alemão e Rafael Furtado (SCZ)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados