Connect with us
Itamar Schulle, técnico do Botafogo-PB Itamar Schulle, técnico do Botafogo-PB

PBSérie CÚltimas

Botafogo-PB: Itamar Schulle coloca acesso à Série B como “sonho” a ser alcançado em 2022

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Published

on

Treinador volta para o Belo após quase 5 anos da 2ª passagem e projeta briga pelo acesso à Segundona

O técnico Itamar Schulle, anunciado no Botafogo-PB para substituir Gerson Gusmão, foi apresentado nesta quinta-feira (23). O antigo comandante acertou com o Remo e o novo chega para dar continuidade à principal missão do Belo na temporada: subir para a Série B.

Itamar Schulle estava sem clube desde que deixou o Concórdia-SC, ao fim do Campeonato Catarinense de 2022. Foram 2 passagens pelo clube, a primeira em 2010, a segunda entre 2016 e 2017. Agora ele retorna ao Botafogo-PB para tentar cumprir essa missão que esteve tão próxima de ser concluída em 2016.

Ali, no mata-mata decisivo da Série C para subir de divisão, o Belo acabou eliminado pelo Boa Esporte-MG. Então para mudar esse rumo, Itamar revela que é um “sonho” dele conquistar o acesso com o Alvinegro.

“Fiquei muito honrado com o convite da direção, feliz demais de retornar pela terceira vez. É um sonho meu e de todos os torcedores do Belo, esse objetivo de elevar o Belo para a Série B. Sonho de cada um de nós e meu também”, disse Itamar Schulle.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

O que melhorar no Botafogo-PB?

Na temporada, o Belo se destacou por ser um time com uma defesa sólida. Não por menos é a terceira equipe menos vazada na Série C, com apenas oito tentos sofridos em 11 jogos. Por outro lado, o ataque sofre um pouco com as críticas.

O Botafogo-PB é a 9ª equipe com mais gols marcados na Terceirona, com 12 tentos nesse período. Média próxima de um gol por partida. E a torcida quer mais que isso.

Assim, perguntado sobre a possibilidade, Itamar Schulle não quis ser muito específico e disse que pretende melhorar os pontos que ele e sua comissão técnica identificarem como necessários.

“Eu acho que o que ficou para trás já faz parte do passado. A gente vai procurar trabalhar o que penso que é preciso ser feito. Tudo aquilo que estava bem, queremos manter ou até evoluir. O que precisa ser melhorado, tem que ter trabalho em cima disso”, pontuou.

“Você precisa trabalhar, dar a diretriz aos atletas, para que eles possam crescer em todos os aspectos, para que a gente possa estar mais competitivo, sem a bola e com a bola”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados