publicidade

Fortaleza perde para o Estudiantes por 3 a 0 e fica fora das quartas de final da Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 8 de julho de 2022

Com Yago Pikachu expulso ainda no 1º tempo, Leão do Pici foi completamente dominado pelo Estudiantes atuando em Buenos Aires

Não deu para o Fortaleza. Atuando em Buenos Aires, o time cearense deu muitas brechas em falhas defensivas ao time do Estudiantes e acabou derrotado por 3 a 0 no estádio Jorge Luis Hirschi. Os gols do jogo foram marcados por Manuel Castro – duas vezes – e Zapiola.

O resultado encerra a campanha do Leão do Pici na primeira Libertadores de sua história. Agora, o Tricolor voltará seu foco para se recuperar na Série A do Campeonato Brasileiro, além de tentar seguir avançando na Copa do Brasil.

Próximos jogos

Após o embate na Argentina, o Tricolor alencarino terá uma árdua missão pela Série A. No domingo, às 19h, o Leão do Pici enfrentará o Palmeiras, que lidera a competição, na Arena Castelão.


O jogo – Estudiantes x Fortaleza

1º Tempo – Pesadelo tricolor

Jogando em casa, o Estudiantes veio disposto a pressionar o Fortaleza em seu campo desde o início da primeira etapa. Atuando com a mesma linha de 5 defensores que entrou em campo na capital cearense, o time argentino acrescentou a presença do centroavante Leandro Díaz para fortalecer seu jogo aéreo, calo do Leão do Pici na temporada.

Aos 8 minutos, em falha na saída de bola do Fortaleza pela esquerda, o Estudiantes chegou ao seu primeiro gol. Após a defesa afastar, o lateral Godoy interceptou o passe para Moisés, arrancou pela direita, o jogador argentino levantou a cabeça e cruzou para Manuel Castro, que subiu sozinho na área para cabecear e estufar as redes de Marcelo Boeck.

Depois do gol, o Tricolor do Pici pareceu ter se assustado em campo e viu o “León” adotar uma postura mais agressiva, pressionando a saída de bola alencarina.

Conutdo, o que estava difícil ficou ainda pior. Aos 21, em jogada pelo lado esquerdo do ataque argentino, o Fortaleza sofreu um durou golpe. Tentando retomar a bola, Yago Pikachu entrou por cima e deu uma solada no atacante Boselli. O árbitro Esteban Ostojich foi chamado ao VAR e mandou o ala mais cedo para o vestiário.

A situação só não se tornou ainda mais desastrosa também graças a uma intervenção do árbitro de vídeo. Na cobrança da falta sofrida por Boselli, o Estudiantes chegou ao segundo gol. Porém, o VAR acionou novamente o juiz de campo para sinalizar um impedimento na jogada.

Com um homem a menos, o Fortaleza demorou a se assentar em campo. O Leão só conseguiu reduzir a pressão argentina e ficar mais com a posse de bola a partir dos 30 minutos. Porém, praticamente não conseguia chegar perto da área do Estudiantes e, menos ainda, incomodar o goleiro Andújar.

Lucas Lima - Fortaleza
Principais jogadores do Tricolor foram anulados pelo Estudiantes – Foto: Felipe Cruz/Fortaleza

2º Tempo – Fortaleza vacila e Estudiantes define vaga com 11 minutos

O Fortaleza não teve nem tempo de aplicar as orientações do seu treinador na volta do intervalo. Assim, com menos de 2 minutos, o Estudiantes conseguiu ampliar o placar. O lateral Más arrancou pela esquerda e lançou para a área. Castro apareceu mais uma vez livre e cabeceou bola que morreu caprichosamente nas redes do Leão do Pici.

Dez minutos depois, os argentinos ampliaram o placar. Em nova falha na saída de bola, o goleiro Marcelo Boeck dá um presente para o atacante Zapiola, que invade a área, dribla o arqueiro tricolor e marca o terceiro.

Com três gols de desvantagem (4 a 1 no placar agregado) e um jogador a menos, aos 15 minutos, o técnico Juan Pablo Vojvoda começou a rodar o elenco já pensando no jogo contra o Palmeiras pela Série A. Assim, o treinador tricolor sacou sua dupla de ataque titular – Romero e Moisés – para acionar Romarinho e Igor Torres.

Assim, com o resultado – e a classificação – em mãos, coube ao time argentino apenas administrar o restante da segunda etapa e carimbar a o passaporte para enfrentar o Athletico Paranaense nas quartas de final da Libertadores.

Fortaleza derrotado pelo Estudiantes
Leão do Pici pouco conseguiu produzir ofensivamente – Foto: Felipe Cruz/Fortaleza

Ficha do jogo

Estudiantes 3
Andújar; Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e Emmanuel Mas; Jorge Rodríguez (Morel), Zuqui (Rollheiser) e Manuel Castro (Piatti); Boselli (Zapiola) e Leandro Díaz (Pellegrino). Técnico: Ricardo Zielinski.

Fortaleza 0
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison (Matheus Jussa), Hércules (Ronald), Lucas Lima (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Pablo Llarena (ambos do URU)
VAR: Roberto Pérez (PER)
Gols: Manuel Castro aos 8/1ºT e aos 2/2ºT e Zapiola aos 11/2ºT (Estudiantes)
Cartões amarelos: Zuqui e Noguera (Estudiantes); Juninho Capixaba, Moisés, Zé Welison e Romarinho (Fortaleza)
Cartão vermelho: Yago Pikachu (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING