conecte-se conosco
Marquinhos Santos, técnico do Ceará Marquinhos Santos, técnico do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará: Marquinhos Santos celebra primeira semana cheia para treinamentos

Foto: Reprodução/Vozão TV

Publicados

em

Comandante do Ceará apontou que clube deve ter foco semelhante no Brasileirão ao que será visto nas fases decisivas da Copa Sul-Americana

A sequência de jogos do Ceará finalmente deu um respiro ao técnico Marquinhos Santos. Contratado para substituir Dorival Júnior em junho, o treinador está tendo sua primeira semana cheia de treinamentos desde que chegou ao Alvinegro.

Se preparando para reiniciar o returno, o Vozão terá pela frente o líder Palmeiras, na Arena Castelão, no sábado, às 18h30, visando manter a sequência de vitórias como mandante na Série A.

“Ter essas sessões de treinamento é significativo e importante para ajustar aquilo que a gente já detectou que precisa ser trabalhado. Não é em uma sessão de 25 minutos que a gente consegue corrigir, mas a gente tem evoluído. Nessa semana, é procurar trabalhar bem a equipe para continuar nessa evolução e buscar os três pontos frente ao Palmeiras. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas nossa equipe também é forte”, apontou.

No confronto pelo primeiro turno, estreia das duas equipes no Brasileirão, o Ceará bateu o Verdão fora de casa, por 3 a 2, com grande atuação do atacante Mendoza, que marcou um, deu assistência para outro e ainda gerou o gol contra que abriu o placar.

Ceará perde para o Juventude
Ceará encerrou 1º turno com derrota diante do Juventude – Foto: Israel Simonton/Ceará

Ceará na Sul-Americana

Faltando uma semana para encarar o São Paulo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Marquinhos Santos fez questão de afirmar que não irá abrir mão da Série A para avançar no mata-mata. Assim, o comandante deixou clara a importância de seguir pontuando no torneio nacional pensando em garantir a permanência e, posteriormente, alcançar voos maiores.

“Nós temos condições de buscar, mas não podemos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Não podemos nos dar o luxo de buscar uma vaga entre os quatro melhores da Sul-Americana e abrir mão do Brasileiro, porque podemos pagar um preço muito alto lá na rodada 38. O peso dos três pontos é o mesmo que se tem dessa rodada para a última”, finalizou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados