publicidade

Ceará: Marquinhos Santos celebra primeira semana cheia para treinamentos

CE, Ceará, Série A, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 27 de julho de 2022

Comandante do Ceará apontou que clube deve ter foco semelhante no Brasileirão ao que será visto nas fases decisivas da Copa Sul-Americana

A sequência de jogos do Ceará finalmente deu um respiro ao técnico Marquinhos Santos. Contratado para substituir Dorival Júnior em junho, o treinador está tendo sua primeira semana cheia de treinamentos desde que chegou ao Alvinegro.

Se preparando para reiniciar o returno, o Vozão terá pela frente o líder Palmeiras, na Arena Castelão, no sábado, às 18h30, visando manter a sequência de vitórias como mandante na Série A.

“Ter essas sessões de treinamento é significativo e importante para ajustar aquilo que a gente já detectou que precisa ser trabalhado. Não é em uma sessão de 25 minutos que a gente consegue corrigir, mas a gente tem evoluído. Nessa semana, é procurar trabalhar bem a equipe para continuar nessa evolução e buscar os três pontos frente ao Palmeiras. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas nossa equipe também é forte”, apontou.


No confronto pelo primeiro turno, estreia das duas equipes no Brasileirão, o Ceará bateu o Verdão fora de casa, por 3 a 2, com grande atuação do atacante Mendoza, que marcou um, deu assistência para outro e ainda gerou o gol contra que abriu o placar.

Ceará perde para o Juventude
Ceará encerrou 1º turno com derrota diante do Juventude – Foto: Israel Simonton/Ceará

Ceará na Sul-Americana

Faltando uma semana para encarar o São Paulo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Marquinhos Santos fez questão de afirmar que não irá abrir mão da Série A para avançar no mata-mata. Assim, o comandante deixou clara a importância de seguir pontuando no torneio nacional pensando em garantir a permanência e, posteriormente, alcançar voos maiores.

“Nós temos condições de buscar, mas não podemos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Não podemos nos dar o luxo de buscar uma vaga entre os quatro melhores da Sul-Americana e abrir mão do Brasileiro, porque podemos pagar um preço muito alto lá na rodada 38. O peso dos três pontos é o mesmo que se tem dessa rodada para a última”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING