conecte-se conosco
Lance do jogo entre Tocantinópolis e Santa Cruz na Série D Lance do jogo entre Tocantinópolis e Santa Cruz na Série D

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz perde para o Tocantinópolis e é eliminado nas oitavas da Série D

Publicados

em

Tricolor sofreu gol solitário na reta final do jogo

Chegou ao fim a jornada do Santa Cruz nesta Série D. Depois um empate sem gols, a derrota por 1×0 contra o Tocantinópolis custou a vaga coral nas quartas de final e acabou com qualquer chance de acesso tricolor nesta melancólica temporada encerrada mais cedo.

Em campo, os dois tempos foram opostos. No 1º, jogo mais aberto e boas chances para os dois lados. No último lance, os zagueiros Dede (T) e Alemão (S) foram expulsos. E isso mudou a cara da etapa final, que foi morna e sem grandes chances até os 41, quando Chico Bala marcou.

Elenco do Santa Cruz no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis
Jogo aconteceu no estádio Ribeirão, no interior do Tocantins – Tiago Pavão/FPF

Como fica?

Classificado, o Tocantinópolis segue para a disputa das quartas de final da Série D, enfrentando o São Bernardo-SP. Os confrontos acontecem nos dois próximos finais de semana e o vencedor estará na Série C de 2023. A ida será no Tocantins.

O Santa Cruz, por sua vez, encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2022 e seguirá na disputa da 4ª Divisão na próxima temporada.

Mas o time recifense ainda joga neste ano valendo calendário – isso porque o time está na fase preliminar da Copa do Nordeste, ainda sem data definida.

Tocantinópolis x Santa Cruz

1º tempo: Jogo equilibrado e chances perdidas

O Santa Cruz começou o jogo com maior poderio ofensivo e já entrou em campo em busca do gol. E as boas chances não demoraram a aparecer, mas o centroavante Rafael Macena não conseguiu aproveitar nenhuma das boas chegadas corais na área tocantinense.

Do outro lado, os nortistas conseguiram crescer e equilibrar o jogo. Nisso, o Tocantinópolis também conseguiu criar perigo real. A melhor chance, inclusive, foi dos verdes, com Alan Maia, aos 31. Na 1ª, ele chutou no travessão e o rebote parou em um milagre de Kléver.

O 1º tempo seguiu nessa toada, com um Santa Cruz tendo mais finalizações, mas em um jogo bastante equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 48, uma confusão na grande área coral ainda renderia duas expulsões: os zagueiros Betão e Alemão, um de cada lado.

Lance do jogo entre Tocantinópolis e Santa Cruz na Série D
Tiago Pavão/FPF

2º tempo: Times mudados, jogo mais morno

Perdendo seus capitães logo antes do intervalo, os treinadores voltaram com mudanças para a etapa final. No Santa Cruz, quem deixou o campo para a entrada de Doni foi o centroavante Raphael Macena. No Tocantinópolis, o ponta Alan Maia saiu de campo.

E ficou melhor para os nortistas. No 10×10, o Tocantinópolis se encontrava melhor no campo de ataque, mas nenhum dos dois times conseguia transformar suas chegadas em lances de perigo real.

Do lado coral, a falta de um homem como referência deslocou as peças ofensivas e tirou presença de área para o Santa Cruz. Assim, Rafael Furtado entrou aos 15 no lugar de Chiquinho para melhorar esse jogo no último terço.

A partir daí, o Tricolor conseguiu melhorar o seu jogo e voltar a ter alguma força ofensiva, mas os mandantes conseguiam ter uma boa contenção e segurar o jogo sem grandes chances para nenhum dos dois lados.

Bem, isso até os 41. O Santa Cruz vinha abusando de fazer faltas bobas na entrada da área desde o 1º tempo. E, em mais uma dessas, Chico Bala apareceu na 2ª trave para cabecear para o gol e eliminar o Santa Cruz da Série D.

Lance do jogo entre Tocantinópolis e Santa Cruz
Tiago Pavão/FPF

Ficha do jogo

Tocantinópolis (1)
Jeferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Gustavo Gomes, Tiago Bagagem (Bidely) e Hiltinho (Da Silva); Alan Maia (Dedé), Everson Bilal (Debu) e Jheimy (Bambelo). Técnico: Jairo Nascimento.

Santa Cruz (0)
Kléver; Jefferson Feijão, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva (Dudu Mandai); João Erick (Matheusinho), Arthur Santos e Anderson Ceará; Chiquinho (Rafael Furtado), Hugo Cabral e Raphael Macena (Doni). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local do jogo: Estádio João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis-TO
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC)
Gols: Chico Bala (41’/2º | TOC)
Cartões vermelhos: Betão (TOC) e Alemão (SCZ)
Cartões amarelos: Tiago Bagagem, Everson Bilal, Gustavo Gomes, Chico Bala (TOC), Jefferson Feijão e Anderson Ceará (SCZ)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados