Connect with us
Elenco do Náutico comemora gol de Geuvânio contra o Brusque Elenco do Náutico comemora gol de Geuvânio contra o Brusque

NáuticoPESérie BÚltimas

Geuvânio marca de novo, Náutico bate Brusque e vence 2ª seguida na Série B

Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu segue na lanterna, porém mais perto de sair do Z4

Na luta contra o rebaixamento na Série B, o Náutico foi para um confronto direto e chegou à 2ª vitória consecutiva, algo que não acontecia desde abril, ainda no Pernambucano. Contra o Brusque, triunfo alvirrubro por 1×0, com gol solitário de Geuvânio, já no 2º tempo.

Nos Aflitos, o Náutico foi melhor durante todo o jogo e sofreu pouco risco real para a meta de Jean. No 1º tempo, o time já tinha uma presença ofensiva melhor, mas faltava criatividade, o que mudou no 2º tempo, com a entrada de Jean Carlos. Ele deu a assistência para o gol.

Lance do jogo entre Náutico e Brusque, na Série B
Náutico estreou uniforme especial feito pela Adidas – Tiago Caldas/CNC

Como fica?

Mesmo com a vitória, o Náutico segue na lanterna da Série B. Agora, o time soma 27 pontos em 29 jogos e está a quatro pontos de Vila Nova (17º), CSA (16º) e Brusque (15º), todos com 31 pontos. Desses, os alagoanos são os únicos que ainda jogam nesta rodada.

Agora, o Náutico terá uma semana de preparação e volta a campo na próxima sexta. Em um difícil compromisso, o Timbu visita o Vasco da Gama em São Januário às 19h. O Brusque joga no dia seguinte, em outro confronto da parte de baixo, recebendo o Vila Nova às 16h30.

Goleiro Jean, do Náutico, em jogo contra o Brusque
Goleiro Jean não foi vazado pelo 2º jogo seguido – Tiago Caldas/CNC

Náutico x Brusque

1º tempo: Timbu melhor, mas poucas chances

O Náutico entrou melhor em campo. Propositivo, o Alvirrubro tomou o controle da posse de bola, ditou o ritmo e jogo e buscou as subidas para o ataque. Mas faltava a criatividade, tanto que o time teve 61×39 na posse e 6×4 nas finalizações, mas só levou perigo na bola parada.

Essa chance solitária saiu ainda aos 2 minutos, com Souza batendo direto para a meta de Belliato. Do outro lado, o Brusque fez um jogo fechado, apostando nos contra-ataques, mas também não conseguiu encaixar boas subidas, segurando o empate sem gol na 1ª etapa.

Atacante Kieza, do Náutico, em jogo contra o Brusque
Kieza saiu no intervalo do jogo – Tiago Caldas/CNC

2º tempo: Timbu na frente

Se faltava criatividade ao time do Náutico, a solução era óbvia. Jean Carlos foi acionado logo no intervalo. E a 1ª chance já veio no 1º minuto, com Geuvânio aproveitando sobra para disparar e bater rasteiro para defesa de Belliato.

E as chances começaram a ficar mais claras. Victor Ferraz e João Paulo passaram perto, mas o gol viria dos pés de Geuvânio. Aos 19, em uma jogada rápida pela esquerda, Jean Carlos cruzou e Geuvânio apareceu na cara do goleiro para cabecear para o gol.

Com a vantagem alvirrubra no placar, o Náutico passou a segurar mais o ritmo do jogo e a gastar tempo. Ainda assim, o Timbu seguia sendo o time mais perigoso nos Aflitos, anulando as subidas catarinenses.

Aos 50, ainda deu tempo para o meia Diego Jardel, do Brusque, cometer uma falta dura no meio de campo, receber o 2º amarelo e ser expulso de jogo. Dois minutos mais tarde, o jogo acabou sem maiores sustos ao 1×0.

Ficha do jogo

Náutico (1)
Jean; Victor Ferraz (Thiago Ennes), Arthur Henrique (Wellington), João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco (Jobson); Everton Brito, Geuvânio (Pedro Vitor) e Kieza (Jean Carlos). Técnico: Dado Cavalcanti.

Brusque (0)
Júnior Belliato; Éverton Alemão (Pará), Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Jailson), Luiz Antônio (Franklin Mascote) e Balotelli; Paulo Baya (Diogo Jardel), Alex Sandro (Matheus Trindade)e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.

Local do jogo: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gol: Geuvânio (19’/2ºT | NAU)
Cartão vermelho: Diego Jardel (2 amarelos – BRU)
Cartões amarelos: João Lucas, Richard Franco, Jean (NAU), Fernandinho, Alex Ruan e Ianson (BRU)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados