Connect with us

NáuticoPESérie BÚltimas

Dado banca retorno de Djavan ao time titular do Náutico para jogo contra o Tombense

Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu terá manutenção de Wellington na zaga; Júlio ganha nova oportunidade no comando do ataque

A cada jogo mais próximo do retorno à Série C, o Náutico não se entrega. Isolado na lanterna, precisa de uma sequência inédita de vitórias na reta final da Segundona para sonhar em escapar da queda. Dos seis jogos que restam, em tese, terá que vencer todos.

No primeiro da fila, encara o Tombense, nesta terça-feira, nos Aflitos, às 21h30, pela 33ª rodada. Para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti vai mexer no meio de campo.

Djavan em ação contra o Cruzeiro. Crédito: Tiago Caldas/CNC

Após quase cinco meses, Djavan volta ao time para a saída do meia Thomaz. O volante atuou apenas um minuto desde a chegada do novo treinador ao Náutico, na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano. No posto de titular, o jejum é ainda maior. Última vez que começou um jogo pelo Timbu foi na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nos Aflitos, ainda pela 7ª rodada da Série B.

“A entrada do Djavan já vinha sendo matutada na minha cabeça. Sobre qual o melhor momento da utilização dele. A ideia é aumentar um pouco o volume e a rotação da nossa equipe. Estava na duvida sobre como utilizá-lo. Porque nunca é uma troca simples, não é uma troca de seis por meia dúzia. É necessário levar em consideração as funções que os jogadores executam em campo”, avaliou Dado.

Comissão do Náutico reunida em treinamento. Crédito: Tiago Caldas/CNC

Segundo o comandante do Náutico, a necessidade da mudança no setor foi considerada ainda mais urgente depois da derrota por 2 a 1 no clássico contra o Sport, na última quarta-feira. Dado chamou atenção para a quantidade pequena de disputas vencidas em campo. Na visão dele, os números provam o impacto no resultado final.

Dessa forma, com a volta de Djavan, como um segundo volante, os posicionamentos do volante paraguaio Richard Franco e o meia Souza vão passar por pequenos ajustes, adianta Dado. A ideia é preencher mais o meio e ter um time mais competitivo.

Manutenções na defesa e no ataque do Náutico

Para além da mudança no meio de campo, o técnico Dado Cavalcanti aposta em duas manutenções no Náutico considerado ideal para começar o jogo contra o Tombense. Mesmo com Arthur Henrique à disposição, o zagueiro Wellington, titular ao lado de João Paulo na Ilha do Retiro, vai seguir na equipe.

Júlio (à esq, de frente) durante treino. Crédito: Tiago Caldas/CNC

Lá na frente, uma mudança forçada. O jovem atacante Júlio será o substituto de Geuvânio, que retornou ao departamento médico após sentir lesão muscular na coxa. Com isso, o prata da casa ganha nova oportunidade, deixando Kieza no banco de reservas.

Dessa forma, a provável escalação do Náutico para a partida contra o Tombense terá: Jean; Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Júlio e Éverton Brito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados