conecte-se conosco
Goleiro Michael foi destaque do Santa Cruz contra o América-MG, na Copa do Brasil 2023. Foto: Mourão Panda/América-MG Goleiro Michael foi destaque do Santa Cruz contra o América-MG, na Copa do Brasil 2023. Foto: Mourão Panda/América-MG

Copa do BrasilPESanta CruzÚltimas

Filipe Assis analisa a eliminação do Santa Cruz na Copa do Brasil: “Se esteve vivo até o último minuto foi por causa do goleiro”

Publicados

em

A Arena Independência, na noite de ontem (14), foi o cenário da derrota do Santa Cruz na Copa do Brasil pelo placar de 1 x 0 para o América-MG. O único gol da partida, do argentino Benítez nos acréscimos da primeira etapa, deu a classificação para a terceira fase da competição ao Coelho.

Filipe Assis, analista especialista no Santa Cruz, juntamente com Clauber Santana e João Pedro Pereira, comentou a derrota do tricolor pernambucano no Podcast45. 

América-MG elimina Santa Cruz da Copa do Brasil
Coelho aproveitou contragolpes para ameaçar o Santa Cruz na 2ª etapa – Foto: Mourão Panda/América-MG

“Foi um jogo de um time só”, afirmou Felipe Assis 

Filipe começou a participação no episódio reforçando que o placar pequeno não expressa a superioridade do América-MG no jogo. Marcado pela diferença de nível entre as duas equipes, uma na elite do futebol brasileiro e a outra na série D, segundo Filipe, a derrota era um resultado esperado mas, ainda assim, gera decepção no torcedor.

“No fundo, você sempre vai alimentar uma esperança. (…) Mas a verdade é que foi o jogo de um time só, o América foi muito superior. E se o Santa Cruz estave vivo até o último minuto de jogo foi por causa do goleiro Michael, que fez melhor partida pelo Santa Cruz”, destacou o analista do Podcast45.

A importância do goleiro do Santa Cruz mesmo com o resultado negativo

No episódio, Filipe aproveitou para destacar a importância de Michael na partida ao dizer que, se existe um lado positivo do jogo de ontem, a atuação do goleiro tricolor merece ser citada. Em noite inspirada, passou segurança na meta e evitou uma goleada do time mineiro na Cobra Coral. Para Filipe Assis, Michael é titular absoluto na posição e essa a melhor partida do jogador até agora pelo clube.

O próximo desafio do Santa Cruz é o Clássico das Multidões contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, às 17h30, na Arena de Pernambuco.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados