A Arena Independência, na noite de ontem (14), foi o cenário da derrota do Santa Cruz na Copa do Brasil pelo placar de 1 x 0 para o América-MG. O único gol da partida, do argentino Benítez nos acréscimos da primeira etapa, deu a classificação para a terceira fase da competição ao Coelho.
Filipe Assis, analista especialista no Santa Cruz, juntamente com Clauber Santana e João Pedro Pereira, comentou a derrota do tricolor pernambucano no Podcast45.

“Foi um jogo de um time só”, afirmou Felipe Assis
Filipe começou a participação no episódio reforçando que o placar pequeno não expressa a superioridade do América-MG no jogo. Marcado pela diferença de nível entre as duas equipes, uma na elite do futebol brasileiro e a outra na série D, segundo Filipe, a derrota era um resultado esperado mas, ainda assim, gera decepção no torcedor.
“No fundo, você sempre vai alimentar uma esperança. (…) Mas a verdade é que foi o jogo de um time só, o América foi muito superior. E se o Santa Cruz estave vivo até o último minuto de jogo foi por causa do goleiro Michael, que fez melhor partida pelo Santa Cruz”, destacou o analista do Podcast45.
A importância do goleiro do Santa Cruz mesmo com o resultado negativo
No episódio, Filipe aproveitou para destacar a importância de Michael na partida ao dizer que, se existe um lado positivo do jogo de ontem, a atuação do goleiro tricolor merece ser citada. Em noite inspirada, passou segurança na meta e evitou uma goleada do time mineiro na Cobra Coral. Para Filipe Assis, Michael é titular absoluto na posição e essa a melhor partida do jogador até agora pelo clube.
O próximo desafio do Santa Cruz é o Clássico das Multidões contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, às 17h30, na Arena de Pernambuco.
0 comentários