conecte-se conosco
Federação Alagoana veta torcidas organizadas de Pernambuco em Maceió Federação Alagoana veta torcidas organizadas de Pernambuco em Maceió

ALCopa do NordesteCRBCSANáuticoPESanta CruzSportÚltimas

Federação Alagoana veta torcidas organizadas de Pernambuco

Foto: Anderson Stevens/SCR

Publicados

em

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vetou a presença das torcidas organizadas dos clubes de Pernambuco em Alagoas. A resolução é válida até o final de 2023 para os jogos em todo o Estado.

A medida já está em vigor. Desta forma, as organizadas do Sport não poderão entrar no Rei Pelé no jogo do Sport contra o CSA, nesta quarta-feira (22), às 21h30, pela última rodada da Copa do Nordeste.

De acordo com a resolução publicada pela FAF, o objetivo é evitar confrontos de torcidas organizadas. E, assim, prezar pela segurança e integridade das duas torcidas. A medida foi uma solicitação da Polícia Militar de Alagoas. 

Esse tipo de ação já havia sido feito em 2022 após uma confusão entre as organizadas de CSA e Náutico, na Série B.

Confira abaixo o documento publicado pela Federação Alagoana de Futebol: 

Art. 1º – Proibir o ingresso de todas as Torcidas Organizadas dos clubes de Pernambuco em jogos realizados em Alagoas até o final do ano de 2023, especialmente qualquer torcida do SPORT CLUB DO RECIFE, inclusive, na partida contra o CSA/AL, marcada para esta quarta-feira, 22/03, às 21:30h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, válida pela 8ª rodada da Copa do Nordeste 2023;

Art. 2º – Esclarecer, ao mesmo tempo, que está vedado o uso nas dependências do Estádio Rei Pelé de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros), que identifiquem os associados de quaisquer Torcidas Organizadas da equipe do SPORT CLUB DO RECIFE /PE neste jogo, e de qualquer outra torcida organizada de clubes de Pernambuco até o fim deste ano.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados