O árbitro Gilberto Castro Junior causou polêmica ao marcar dois pênaltis em sequência a favor do Salgueiro
O Retrô conseguiu vencer o Salgueiro na partida única da semifinal do Campeonato Pernambucano na tarde deste sábado (8), na Arena Pernambuco. A partida terminou em 3 x 1 e foi cercada de polêmica envolvendo dois pênaltis marcado em sequência pelo árbitro Gilberto Castro Junior.
Com a vitória, o Retrô conseguiu se classificar para a final do Pernambucano pela segunda vez. O clube vai enfrentar o Sport no próximo sábado (15), com horário para ser ainda definido. A vaga também garantiu o calendário da Copa do Brasil no ano que vem.
Sobre o jogo
O Retrô começou o primeiro tempo dando muito trabalho a defesa do Salgueiro. Nos primeiros minutos, Ermel chegou duas vezes, mas teve a jogada interceptada. O Carcará também tentou responder a pressão e chegou próximo a meta adversária.
Mas aos 19 minutos, Radsley estava no bate rebate na grande área e conseguiu achar um espaço para chutar e abrir o placar na Arena Pernambuco.
Minutos depois aconteceu a grande polêmica da partida: o pênalti marcado por Gilberto Castro Junior a favor do Salgueiro. Na cobrança de Odilávio, Jean defendeu, inclusive o rebote.
Mas durante o lance, o árbitro viu um novo pênalti em cima de Odilávio cometido por Guilherme Paraíba, que chegou a ser expulso, mas o VAR reviu o lance. A confusão foi instaurada e cartões foram distribuídos para as duas equipes. Na segunda cobrança, Anderson Recife converteu e empatou a partida para o Salgueiro. A equipe conseguiu gerar mais oportunidades, mas desperdiçou a chance.
No segundo tempo, os dois técnicos fizeram uma série de mudanças. As duas equipes continuaram tentando ampliar o placar, mas aos 28 minutos, Luisinho conseguiu ser mais eficiente ao chutar para o gol dentro da grande área.
A equipe do Retrô se animou ainda mais e continuou jogando no ataque e com os lances interceptados pela defesa do Carcará. Aos 40, Matheus Serafim fez o terceiro após lançamento de Guilherme Paraíba. A partida terminou com o placar final de 3 x 1, com o Retrô pela segunda vez na grande final do Pernambucano.
Ficha do jogo
Retrô 3
Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba, João Victor; Ratinho, Jonas (Albano) e William Marcílio (Luisinho); Radsley, Giva (Junior Fialho) e Gustavo Ermel (Matheus Serafim). Técnico: Dico Woolley
Salgueiro 1
Éverton; Gabriel Fonseca, Leonardo, Wesley, Anderson Recife; Hebert, Gaspar, Pedro Talisca (Bartolomeu); Palominha (Alexandre Ferrugem), Odilávio (Kelsen)e Robinho. Técnico: Marcos Tamandaré
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana, Marcos Felipe Angelo da Silva e Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Cartões amarelos: Éverton, Wesley e Anderson Recife (Salgueiro) e Guilherme Paraíba e Júnior Fialho (Retrô)
Gols: Radsley, Luisinho e Matheus Serafim (Ret) e Anderson Recife (Sal)
Público: 1.881
Renda: R$ 9.390,00
0 comentários