Connect with us
Náutico_2x1_Vila Nova_Copa do Brasil_1200_x_675 Náutico_2x1_Vila Nova_Copa do Brasil_1200_x_675

Copa do BrasilNáuticoPEÚltimas

Náutico pode voltar às oitavas de final da Copa do Brasil após 12 anos

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Última vez do Timbu entre os 16 melhores foi em 2011, quando na ocasião caiu para o Vasco

O Náutico entra em campo nesta terça-feira (25), contra o Cruzeiro, no Independência, às 19h, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E caso conquiste a classificação, o Timbu disputará as oitavas de final da competição, o que não acontece desde 2011, há mais de 12 anos. O Alvirrubro tem a vantagem do empate para avançar, tendo em vista que venceu a ida por 1 x 0.

Em 2011, último ano em que disputou as oitavas de final da Copa do Brasil, o Náutico foi eliminado pelo Vasco nesta fase. Na ocasião, perdeu a ida por 3 x 0, nos Aflitos, e ficou no 0 x 0 na volta, em São Januário. O clube carioca, inclusive, foi o vencedor daquela edição do torneio.

Ainda sobre a campanha de 2011, o Náutico eliminou dois clubes antes de chegar nas oitavas de final daquele ano: Trem-AP e o Bangu. Na atual edição, caso repita o feito e se coloque entre os 16 melhores, o Alvirrubro terá deixado para trás o São Bernardo, o Vila Nova e o Cruzeiro.

Náutico_2x1_Vila Nova_Copa do Brasil_1200_x_675
Foto: Tiago Caldas/CNC

Após essa boa campanha em 2011, o melhor desempenho do Timbu em uma edição da Copa do Brasil foi em 2018, quando na ocasião chegou na quarta fase e caiu para a Ponte Preta.

Náutico x Cruzeiro: a volta

Nos Aflitos, o Náutico venceu por 1 x 0 e largou em vantagem para o confronto de volta. O Timbu joga pelo empate para avançar de fase, enquanto a Raposa tem que vencer por pelo menos um gol para forçar os pênaltis.

Esta vitória sobre o Cruzeiro, aliás, fez o Timbu quebrar um tabu de 14 anos e voltar a vencer a Raposa. O último triunfo tinha sido no Brasileirão de 2009. Desde então, eram 11 jogos sem ganhar do time mineiro.

Caso avance de fase, o Náutico, além de se garantir entre os 16 melhores, vai embolsar uma quantia significativa para os cofres: R$ 3,3 milhões. Até aqui, vale lembrar, o Timbu já somou R$ 3,75 milhões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados