publicidade

Ministério Público determina que ABC tem 10 dias para apresentar plano de reforço na segurança do clube

ABC, RN, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 11 de julho de 2023

A reunião também contou com a presença dos jogadores do Mais Querido

O Ministério Público determinou que o ABC tem dez dias para apresentar um plano de reforço de segurança do clube. A decisão foi tomada nesta terça-feira (11), quando aconteceu uma reunião para tratar das questões envolvendo a confusão no último jogo do ABC contra o Criciúma no Frasqueirão.

Marcaram presença na reunião o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho, do comandante da PM, coronel Alarico Azevedo; do comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Ricardo Santos; de outros integrantes da Polícia Militar e de dirigentes e atletas do ABC.

O goleiro Simão, o zagueiro Richardson, o meia Thonny Anderson, o lateral Romário e os atacantes Felipe Garcia e Paulo Sérgio foram como representantes do elenco Alvinegro.


O MP-RN apontou que o ABC vai precisar fazer algumas mudanças em pontos estratégicos, como no “sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos e ampliação do número de seguranças em dias de jogos”.

A PM informou que nos próximos dois meses vai reforçar a segurança na área externa do Frasqueirão nos dias dos jogos do Mais Querido.

O MP determinou que o ABC tem 10 dias para apresentar um plano de segurança. Foto: Divulgação
O MP determinou que o ABC tem 10 dias para apresentar um plano de segurança. Foto: Divulgação

Sobre o episódio de violência

Após a derrota contra do ABC para o Criciúma no Frasqueirão, torcedores invadiram o estacionamento do ABC e depredaram os carros dos jogadores.

Crianças, bebês e outros familiares dos atletas estiveram presentes no estádio. Por pouco uma pedra não acerta o filho de Thonny Anderson. Ele relatou nas redes sociais.

“Jogaram pedra a 5 metros do meu filho de apenas 2 anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Mas, graças a Deus, ninguém foi atingido”, disse o meio-campista.

Carro de Thonny Anderson, do ABC, tem vidro quebrado por pedra. Foto: Reprodução / Instagram Thonny Anderson
Carro de Thonny Anderson, do ABC, tem vidro quebrado por pedra. Foto: Reprodução / Instagram Thonny Anderson

Outro veículo que ficou muito danificado foi do jogador Welliton. O atacante disse ainda que isso não pode ser naturalizado no futebol.

“Isso é um absurdo. Quebraram meu carro dentro do meu ambiente de trabalho. Se tivesse alguém da minha família dentro do carro poderia ter matado alguém. Isso nunca será futebol”, escreveu nas redes sociais.

O MP-RN solicitou a suspensão da torcida Garra Alvinegra por 10 jogos. Os membros estavam envolvidos na confusão, e a partir de agora, qualquer item que remeta a organizada está proibido de entrar no Frasqueirão.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING