conecte-se conosco
ABC perde do Atlético-GO e pode ser rebaixado nesta rodada da Série B - Ramon, volante do ABC ABC perde do Atlético-GO e pode ser rebaixado nesta rodada da Série B - Ramon, volante do ABC

ABCRNSérie BÚltimas

ABC perde do Atlético-GO e pode ser rebaixado nesta rodada da Série B

Publicados

em

Mais um jogo com falhas do Alvinegro, que não resistiu ao líder do returno e uma combinação de resultados pode rebaixar o clube nesta rodada

Diante do líder do returno da Série B, mais um resultado negativo. O ABC perdeu do Atlético-GO por 3 x 1 nesta quinta-feira (19), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada da Segundona. Kelvin, Gustavo Coutinho e Gabriel Baralhas marcaram para os donos da casa, enquanto que Paulo Sérgio diminuiu para o Alvinegro.

Com este resultado, o ABC continua na lanterna da Série B, com 20 pontos, e tem apenas mais cinco jogos a fazer na competição. A equipe alvinegra só poderá chegar até 35 pontos na competição e vê o rebaixamento cada vez mais próximo, podendo ser decretado nesta rodada em caso de vitória da Chapecoense e da Ponte Preta, e que o Avaí pontue.

Enquanto isso, o Atlético-GO chega à sua quinta vitória consecutiva na competição e assume, provisoriamente, a vice-liderança. Com 59 pontos, reduziu a dois pontos a distância do Vitória, líder, e tem três pontos a mais que o Sport, que caiu para o 3º lugar.

Habraão, zagueiro do ABC em jogo contra o Atlético-GO
O Alvinegro não foi páreo para os donos da casa. Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Qual o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (26), quando encara o Avaí no Frasqueirão, às 19h, em Natal-RN. O jogo abre a 34ª rodada da Segunda Divisão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Com falta de concentração, ABC sofre gol no início de cada tempo

O ABC vive seu calvário até consumar o rebaixamento para a Série C. Entretanto, a equipe tenta apresentar o seu melhor neste cenário tão complicado. Infelizmente esse melhor que a equipe tem, atualmente, não é suficiente. Ainda mais contra um adversário qualificado, que vive grande fase e é o líder do returno.

Em casa, o Atlético-GO se impôs e acelerou o ritmo logo no início da partida. Assim, rapidamente abriu o placar. Luiz Felipe fez um belo lançamento nas costas da defesa, onde surgiu Kelvin. Com liberdade, o atacante cumpriu a “lei do ex”. Num belo domínio, ele ajeitou e bateu na saída de Michael, aos quatro minutos.

O Dragão seguiu perigoso, rondando a área, com volume de jogo, e faltava encaixar o último passe para finalizar. Aos 23, conseguiu assustar em cobrança de falta de Dodô que parou em Michael.

Depois desse domínio inicial, o Atlético-GO baixou o ritmo e o ABC tentou chegar mais ao ataque. A bola parada do Alvinegro vinha mostrando um pouco de perigo e assustou aos 47, quando Matheus Anjos cobrou falta para a área e Habraão, de cabeça, acertou a trave direita.

O cenário do início do primeiro tempo se repetiu após o intervalo. Os donos da casa vieram num ritmo mais alto, o ABC sofreu com a falta de concentração e foi punido. Aos seis, Dodô cruzou rasteiro pela direita e Gustavo Coutinho finalizou de primeira, rasteiro, para ampliar.

O Atlético-GO seguiu melhor na partida e seguia perigoso. Enquanto isso, o ABC não dava demonstração de que reagiria. Tanto que Michael vinha sendo o destaque do time potiguar na partida. Ele salvou em duas oportunidades, aos 29 e aos 31, em finalizações de Dodô.

Mas aos 36, a bola aérea do ABC mostrou resultado. Matheus Anjos cobrou falta da esquerda, a bola desviou em Alix, do Atlético-GO, e sobrou para Paulo Sérgio cabecear, livre na pequena área. O gol só foi validado com o auxílio do VAR, já que o centroavante estava em posição irregular após o desvio. Só que, como foi comprovado que foi de um jogador adversário, não é impedimento.

Um gol que poderia dar um gás para o ABC na partida, para buscar algo mais. Porém não deu nem tempo para isso. O balde de água fria aconteceu logo aos 39. Pouco depois do jogo ser reiniciado, o Dragão fez a jogada pela direita, Matheus Peixoto escorou e Gabriel Baralhas, livre na área, dominou e bateu cruzado para fazer o terceiro do Atlético-GO.

Mais uma derrota do ABC, que vai cada vez mais afundando e aguarda o rebaixamento ser sacramentado, enquanto já arruma a casa visando a próxima temporada.

FICHA DO JOGO

Atlético-GO 3

Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Gabriel Baralhas (Marcos Serrato) e Dodô (Rhaldney); Kelvin (Matheus Régis), Luiz Fernando (Airton) e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto). Técnico: Jair Ventura.

ABC 1

Michael; Alemão (Randerson), Habraão, Fabrício e Gedeílson; Ramon (Wellington Reis), Nathan (Daniel) e Matheus Anjos; Anderson Cordeiro, Andrey (Romário) e Thonny Anderson (Paulo Sérgio). Técnico: Argel Fuchs.

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thayse Marques Fonseca (ambos RJ).
Gols: Kelvin (4’/1ºT), Gustavo Coutinho (6’/2ºT) e Gabriel Baralhas (39’/2ºT) (ACG); Paulo Sérgio (36’/2ºT) (ABC).
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas (ACG); Thonny Anderson, Nathan e Ramon (ABC).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados