Connect with us
Senador Kajuru acusa jogadores do ABC de mala branca Senador Kajuru acusa jogadores do ABC de mala branca

ABCRNSérie BÚltimas

Senador Kajuru diz que elenco do ABC recebeu incentivo financeiro para vencer o Vila Nova: “Piores do que prostitutas”

Foto: Reprodução

Published

on

Vitória do ABC sobre o Vila Nova impediu o acesso à elite do time goiano

Já rebaixado, o ABC venceu o Vila Nova no último sábado (25), encerrou a Série B com vitória e, sobretudo, impediu o acesso à elite do adversário. O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) foi a Natal assistir à partida e, após a derrota do Vila, publicou um vídeo acusando o elenco alvinegro de receber ‘mala branca’.

“Para mim os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas. Eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai para a Terceira Divisão agora, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Série Z. ‘Tô’ cagando para o ABC de Natal”, disse.

Também jornalista esportivo, Kajuru afirmou conhecer a classe dos jogadores de futebol, chamou os atletas do ABC de ‘canalhas’ e ‘bandidos’, e acusou cada um de ter recebido R$ 200 mil para vencer o Vila Nova.

“Tenho 45 anos de carreira no futebol. Não posso generalizar, mas a maioria da classe é de bandido, canalha. […] Vocês são canalhas, bandidos. Não tiveram a dignidade de vestir a camisa do ABC durante o Campeonato, rebaixaram o time e, na última rodada, vocês jogaram como se fosse uma Copa do Mundo, porque receberam, R$ 200 mil de prêmio cada um, de mala branca, para derrotar o Vila Nova”, afirmou.

Com a derrota, o Vila Nova encerrou a participação na Série B com 61 pontos. Em caso de uma vitória em Natal, alcançaria os 64 pontos e, pelo número de vitórias, ultrapassaria o outro time goiano, o Atlético-GO, que conquistou o acesso na 4° posição.

Posicionamento do SAFERN

Após as declarações, o  Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (SAFERN) publicou uma nota de repúdio no domingo (26) e classificou as palavras como injúria e difamaçãos aos atletas do Mais Querido.

“Certamente que o Senador, em disparate, deve ter confundindo sua condição de homem público eleito pelo povo do Estado de Goiás com a sua profissão nata de jornalista, onde a emoção deve ser contida e o equilíbrio, exaltado, para o bem da informação isenta”, diz.

A nota aponta ainda a necessidade uma retratação pública pelo jornalista “das gravíssimas acusações proferidas contra os profissionais que defenderam bravamente o centenário clube potiguar, patrimônio nacional, durante a competição finda”.

Até a publicação da matéria, o clube ainda não se pronunciou sobre as declarações.

Confira abaixo as declarações do Senador:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados