conecte-se conosco
Técnico Rogério Ceni_Bahia_2023 liga para presidente do Fortaleza Técnico Rogério Ceni_Bahia_2023 liga para presidente do Fortaleza

BABahiaSérie AÚltimas

Ceni se diz envergonhado com derrota do Bahia para o América-MG, mas ressalta: “O campeonato não encerrou”

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Publicados

em

Com o revés, o Esquadrão vai para a última rodada da Série A no Z-4

Diante do já rebaixado América-MG no domingo (3), o Bahia embalou a segunda derrota seguida na Série A e, ainda no Z-4, terá o ‘jogo da vida’ na última rodada. O técnico Rogério Ceni citou a vergonha com o resultado, mas ressaltou que ainda há uma última cartada na competição: vencer na Fonte Nova.

LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Emerson Ferretti é eleito novo presidente do Bahia para mandato de três anos

“Nós tentamos de todas as maneiras. Tivemos todas as oportunidades, criamos… Mas a bola não entrou. O torcedor, claro, fica decepcionado. Assim como a gente. Nós temos que tentar reunir forças para quarta-feira. O campeonato não se encerrou. Lamento não conseguir pelo menos um ponto em dois jogos. Hoje, contra um adversário que já caiu. Me sinto envergonhado. Mas temos que reunir forças e achar um time que seja compatível para jogar contra o Atlético. Nossa última cartada é tentar vencer na Fonte Nova”, afirmou.

Técnico Rogério Ceni_Bahia_2023
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A fase ruim na reta final do Campeonato Brasileiro passa, na avaliação do técnico, pelo mais pelo mental dos jogadores do que pelo cansaço: “É a cabeça. Nessa situação, pesa o psicológico”.

Assim, Ceni apontou o cenário não vai mudar em dois dias – intervalo para a partida contra o Atlético-MG –, e o que resta é conviver com o revés e buscar vencer para escapar do rebaixamento para a Série B.

“O que posso é motivar os meus atletas e tentar fazer o melhor por eles. Mostrar o melhor caminho para o jogo, cobrar para melhorar. Temos que saber que ainda há a chance de um triunfo e nós vamos trabalhar em busca dele. Mas não vamos buscar o perfil psicológico em dois dias. É conviver com essa derrota e tentar fazer um resultado melhor do que Vasco e Santos. Ou um dos dois”, disse.

Bahia na Série A

O Tricolor do Aço estacionou nos 41 pontos e na 17° posição da tabela. Os principais adversários que tentam escapar da última vaga na Série B também não venceram na rodada, o que deixa o Bahia com um único ponto de diferença para a primeira equipe fora do Z-4.

O jogo contra o Atlético-MG, pela 38° rodada, acontece na quarta-feira (6), às 21h30, na Fonte Nova.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados