publicidade

Náutico bate o Flamengo de Arcoverde em estreia de Allan Aal e reencontro com a torcida nos Aflitos

Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de janeiro de 2024

Timbu criou chances para ganhar até com um placar mais elástico

O Náutico bateu o Flamengo de Arcoverde por 2 x 0, na tarde deste domingo (14), nos Aflitos, em jogo que marcou a estreia do técnico Allan Aal à beira do campo e também o reencontro do clube com a torcida após cinco meses. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados pelo meia-atacante Kauan, aos 21 do primeiro tempo, e por Ray Vanegas, aos 46 da etapa final.

O Timbu fez um jogo controlado, sem sustos e podendo ganhar até com um placar mais elástico, embora tenha errado em alguns lances no terço final.

O Náutico volta a campo na quinta-feira (18), ante o Afogados, fora de casa, às 19h. No mesmo dia, mas de 21h, o Flamengo de Arcoverde encara o Santa Cruz no Arruda. Ambos os duelos pela segunda roda do Campeonato Pernambucano.


Náutico x Flamengo de Arcoverde_Aflitos_Pernambucano 2024
Foto: Gabriel França/CNC

O jogo entre Náutico e Flamengo de Arcoverde

O primeiro tempo, como esperado, foi de domínio absoluto do Náutico. O Timbu pouco sofreu e comandou as ações, criando as melhores chances. Em uma delas, aos 21, Danilo Belão cruzou para a área e o goleiro Lucão deu rebote. A a bola sobrou nos pés de Kauan, que bateu firme e fez o primeiro do Timbu em 2024.

O Náutico ainda criou mais chances para ampliar o marcador, mas parou no goleiro Lucão e na falta de capricho no terço final. O Flamengo de Arcoverde, por sua vez, pouco assustou. Assim, a etapa inicial terminou com o Timbu em vantagem: 1 x 0.

O segundo tempo se apresentou da mesma forma: o Náutico tendo maior posse e controlando as ações, enquanto o Flamengo tentava poucas escapadas. O Timbu construiu as melhores chances em finalizações de Evandro, mas uma parou no goleiro e a outra o zagueiro do time de Arcoverde tirou e evitou que fosse gol.

A etapa final também serviu para o técnico Allan Aal promover mudanças no meio-campo e no ataque da sua equipe. E duas delas foram fundamentais para o time ampliar o placar. Isso porque, já nos acréscimos, Kauã Maranhão fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Ray Vanegas, que de primeira mandou para o fundo das redes e fez o segundo do Timbu.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2
Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan (Ray Vanegas); Fernandinho (Júlio César), Kauan e Evandro (Kauã Maranhão). Técnico: Allan Aal

FLAMENGO DE ARCOVERDE 0
Lucão; Gustavinho, Giovani, Bruno e Cardoso; Cal Rodrigues, Soares e Wellington; Wendel Bahia (Léo Pedro), Bruno Henrique e Jhonata (Luquinhas). Técnico: Toninho Pesso

Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
 Anderson Marques
Assistentes: Ricardo Jorge e Tulio Caldas
Público: 10.783
Renda: R$ 198.251,50
Gol: Kauan (21’T) e Ray Vanegas (46’2T) (NAU)
Cartões amarelos: Danilo Belão e Patrick Allan (NAU); Cal Rodrigues e Soares (FLA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING