Timbu criou chances para ganhar até com um placar mais elástico
O Náutico bateu o Flamengo de Arcoverde por 2 x 0, na tarde deste domingo (14), nos Aflitos, em jogo que marcou a estreia do técnico Allan Aal à beira do campo e também o reencontro do clube com a torcida após cinco meses. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados pelo meia-atacante Kauan, aos 21 do primeiro tempo, e por Ray Vanegas, aos 46 da etapa final.
O Timbu fez um jogo controlado, sem sustos e podendo ganhar até com um placar mais elástico, embora tenha errado em alguns lances no terço final.
O Náutico volta a campo na quinta-feira (18), ante o Afogados, fora de casa, às 19h. No mesmo dia, mas de 21h, o Flamengo de Arcoverde encara o Santa Cruz no Arruda. Ambos os duelos pela segunda roda do Campeonato Pernambucano.
O jogo entre Náutico e Flamengo de Arcoverde
O primeiro tempo, como esperado, foi de domínio absoluto do Náutico. O Timbu pouco sofreu e comandou as ações, criando as melhores chances. Em uma delas, aos 21, Danilo Belão cruzou para a área e o goleiro Lucão deu rebote. A a bola sobrou nos pés de Kauan, que bateu firme e fez o primeiro do Timbu em 2024.
O Náutico ainda criou mais chances para ampliar o marcador, mas parou no goleiro Lucão e na falta de capricho no terço final. O Flamengo de Arcoverde, por sua vez, pouco assustou. Assim, a etapa inicial terminou com o Timbu em vantagem: 1 x 0.
KAUAN FAZ O PRIMEIRO DO NÁUTICO EM 2024!!!! https://t.co/T8mkXzKHcA pic.twitter.com/OONTL4LHCd
— Náutico (@nauticope) January 14, 2024
O segundo tempo se apresentou da mesma forma: o Náutico tendo maior posse e controlando as ações, enquanto o Flamengo tentava poucas escapadas. O Timbu construiu as melhores chances em finalizações de Evandro, mas uma parou no goleiro e a outra o zagueiro do time de Arcoverde tirou e evitou que fosse gol.
A etapa final também serviu para o técnico Allan Aal promover mudanças no meio-campo e no ataque da sua equipe. E duas delas foram fundamentais para o time ampliar o placar. Isso porque, já nos acréscimos, Kauã Maranhão fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Ray Vanegas, que de primeira mandou para o fundo das redes e fez o segundo do Timbu.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 2
Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan (Ray Vanegas); Fernandinho (Júlio César), Kauan e Evandro (Kauã Maranhão). Técnico: Allan Aal
FLAMENGO DE ARCOVERDE 0
Lucão; Gustavinho, Giovani, Bruno e Cardoso; Cal Rodrigues, Soares e Wellington; Wendel Bahia (Léo Pedro), Bruno Henrique e Jhonata (Luquinhas). Técnico: Toninho Pesso
Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Anderson Marques
Assistentes: Ricardo Jorge e Tulio Caldas
Público: 10.783
Renda: R$ 198.251,50
Gol: Kauan (21’T) e Ray Vanegas (46’2T) (NAU)
Cartões amarelos: Danilo Belão e Patrick Allan (NAU); Cal Rodrigues e Soares (FLA)
0 comentários