conecte-se conosco
Retrô x Náutico, na Arena de Pernambuco, pela 9ª rodada do Estadual 2024 Retrô x Náutico, na Arena de Pernambuco, pela 9ª rodada do Estadual 2024

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Retrô bate o Náutico e embola briga pela vice-liderança da primeira fase do Estadual

Foto: Gabriel Carvalho/CNC

Publicados

em

Além de empatar com o Náutico em pontos, o Retrô ainda conseguiu abrir quatro pontos de diferença para o Santa Cruz na briga por vaga na Série D

O Retrô fez o seu dever de casa no último jogo como mandante na primeira fase do Estadual. A Fênix recebeu o Náutico na Arena de Pernambuco e, pelo placar mínimo, conquistou um triunfo que embolou a briga pela segunda posição e classificação direta às semifinais. Além disso, o time de Camaragibe ainda encaminhou uma das vagas na Série D 2025 com a vitória por 1 x 0, pois quatro pontos do Santa Cruz, que entra em campo nesta segunda-feira contra o Afogados da Ingazeira.

Com o resultado, a briga pela segunda posição do Pernambucano ficará completamente indefinida para a última rodada. Derrotado, o Náutico perde a vice-liderança e segue com 17 pontos, mesma pontuação que o Retrô, que fica à frente nos critérios de desempate.

Entretanto, na última rodada, a Fênix visita o já rebaixado Flamengo de Arcoverde, no Arruda, no sábado, às 16h30. Em jogo disputado de maneira simultânea, o Timbu terá pela frente o Sport, no Clássico dos Clássicos, que encerrará a primeira fase do Estadual.

O jogo – Retrô x Náutico

A partida na primeira etapa não apresentou grandes emoções na Arena de Pernambuco. Apesar de estar jogando como visitante, o Náutico foi quem tomou as iniciativas nos minutos iniciais e tentou pressionar o Retrô no seu próprio campo e ainda criou duas chances com Paulo Sérgio, mas sem conseguir acertar a meta do goleiro Paulo Ricardo.

Após os 10 minutos de jogo, o Retrô encaixou melhor a sua marcação e passou a controlar as investidas do Timbu, fazendo com que a temperatura do jogo caísse, uma vez que nenhuma das duas equipes chegava com perigo à meta adversária.

Nos minutos finais, o Alvirrubro conseguiu voltar a ser perigoso com Rafael Vaz, que furou cruzamento recebido na pequena área, Kauan, que finalizou bola tirada em cima da linha pela defesa da Fênix.

Na volta do intervalo, o técnico do Retrô, Roberto Fernandes colocou o seu time mais à frente ao colocar o atacante Gustavinho no lugar de Israel, que vinha fazendo a dobra de laterais pelo lado direito. A mudança logo se mostrou efetiva quando a Fênix cresceu na partida e chegou ao gol aos oito minutos.

Pressionando a saída de bola do Náutico no campo de ataque, o Retrô conseguiu retomar a posse em passe errado de Rafael Vaz. Assim, o centroavante Giva recebeu, dominou e chutou forte para bater Vágner e abrir o placar para a Fênix.

Em desvantagem no placar, o Náutico partiu para cima do Retrô adicionando diversos atacantes como Evandro e Fernandinho à sua linha de frente. Contudo, com muitos erros de passe, o Timbu não suplantava a defesa auriazulina para chegar com perigo ao gol de Paulo Ricardo.

Dessa forma, a Fênix suportou o ímpeto do Alvirrubro, especialmente nos minutos finais, para sair de campo com mais uma vitória e chegar ao quinto jogo seguido sem ser vazado no Estadual.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Náutico vira seu foco para a Copa do Nordeste, pois na próxima quarta-feira (21), terá o Vitória, no Barradão, às 19h, pela frente. O jogo é válido pela 4ª rodada do torneio regional.

O Retrô, por sua vez, entra em campo apenas no próximo final de semana, quando encara o Flamengo de Arcoverde, no Arruda, pela última rodada do Estadual. A partida será disputada no sábado (24), às 16h30.

Ficha do jogo

Retrô 1
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Moisés Ribeiro (Rômulo), Alencar e Radsley (Leonan); Israel (Gustavinho), Luisinho e Giva (Franklin Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico 0
Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Diego Matos); Marcos Júnior (Fernandinho), Marco Antônio e Patrick Allan (Thalissinho); Kauan, Júlio César (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas
Gols: Giva aos 8/2ºT (Retrô)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Edson Lucas (Retrô); Júlio César, Marco Antônio, Robson Reis (Náutico)
Público: 3.096 torcedores
Renda: R$ 60.840,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados