Connect with us
Ataque ao ônibus do Fortaleza: Polícia prende sétimo envolvido. Ataque ao ônibus do Fortaleza: Polícia prende sétimo envolvido.

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

CBF lamenta ataque a ônibus do Fortaleza e pede que criminosos “sejam punidos exemplarmente”

Published

on

Seis atletas do Fortaleza ficarem feridos após partida pelo Nordestão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionou oficialmente no fim da manhã desta quinta-feira (22) sobre o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza após o empate com o Sport pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em nota, o presidente Ednaldo Rodrigues desejo pronta recuperação aos feridos e que a entidade seguirá na cobrança pelo fim da violência no futebol.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF.

Ao todo, seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital do Recife. Segundo a nota divulgada pelo Fortaleza, entre os mais machucados pelas pedras e bombas, estão o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que foi atingido por uma pedra na cabeça e sofreu cortes na boca e no supercílio, e o goleiro João Ricardo com um corte no supercílio. A dupla passou por um procedimento para receber pontos cirúrgicos.

Saiba mais

Ainda segundo a nota oficial, “a CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis”.

ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste
Foto: Instagram/Reprodução

Confira a nota oficial da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida, foi atacado por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

E que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados