conecte-se conosco
ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste

CECearáCopa do NordesteFortalezaPESanta CruzSportÚltimas

Ceará, Santa Cruz e outros clubes lamentam atentado que feriu jogadores do Fortaleza após jogo contra o Sport

Publicados

em

Seis jogadores ficaram feridos e precisaram de atendimento médico

Clubes como Ceará e Santa Cruz usaram as redes sociais para lamentar o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza após o empate contra o Sport pela Copa do Nordeste. O ônibus do Laion foi alvo de uma bomba caseira e de pedras atiradas por membros de uma organizada do time pernambucano no deslocamento da Arena de Pernambuco até o hotel do clube. Seis jogadores ficaram feridos.

Maior rival do Fortaleza, o Ceará classificou como “inadmissível” o episódio e se solidarizou, desejando melhoras aos atletas atingidos.

Já o Santa Cruz, rival do Leão pernambucano, também lamentou e repudiou “veementemente qualquer forma de violência no esporte e na sociedade”. Veja abaixo os demais clubes que se posicionaram oficialmente através das redes sociais.

Saiba mais

Fortaleza divulga boletim médico

Ainda durante a madrugada, o Leão do Pici divulgou um boletim médico divulgando os feridos e o estado de cada um.

“Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos”, diz um trecho do comunicado.

Ainda segundo o clube, “João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados