conecte-se conosco
FPF - Federação Pernambucana de Futebol - Campeonato Pernambucano FPF - Federação Pernambucana de Futebol - Campeonato Pernambucano

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

FPF diz estar em contato com a SDS para identificar e prender responsáveis por ataque ao ônibus do Fortaleza

Foto: Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

Entidade cobrou também leis mais rígidas e usou como exemplo a Inglaterra

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou uma nota repudiando o ataque ao ônibus do Fortaleza após o jogo contra o Sport, pelo Nordestão, na última quarta-feira (21). A entidade afirmou que está em contato com a Defesa Social para identificar e prender os responsáveis pelo ato de violência.

Ainda na nota, a FPF cobrou leis mais rígidas e usou como exemplo a Inglaterra, para garantir a segurança e o respeito no futebol.

Confira abaixo a nota da FPF:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vem a público expressar sua solidariedade à presidência, diretoria, funcionários e atletas do Fortaleza Esporte Clube diante do repugnante ataque ocorrido na noite dessa quarta-feira.

Repudiamos veementemente esses atos covardes e criminosos contra a integridade física e moral dos profissionais. Reforçamos a necessidade urgente de leis mais rígidas, seguindo exemplos de países como a Inglaterra, para garantir a segurança e o respeito.

A Federação informa que está em contato com a Secretaria de Defesa Social, para tentar agilizar a identificação e prisão dos responsáveis por tais atos de violência.

Reiteramos nosso compromisso em combater a violência no esporte e, ao mesmo tempo, reconhecemos a importância de realizar ações efetivas para que os responsáveis sejam punidos. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para que o futebol seja um espaço de paz e confraternização.

Federação Pernambucana de Futebol

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados