publicidade

FPF diz estar em contato com a SDS para identificar e prender responsáveis por ataque ao ônibus do Fortaleza

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PE, Sport, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 22 de fevereiro de 2024

Entidade cobrou também leis mais rígidas e usou como exemplo a Inglaterra

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou uma nota repudiando o ataque ao ônibus do Fortaleza após o jogo contra o Sport, pelo Nordestão, na última quarta-feira (21). A entidade afirmou que está em contato com a Defesa Social para identificar e prender os responsáveis pelo ato de violência.

Ainda na nota, a FPF cobrou leis mais rígidas e usou como exemplo a Inglaterra, para garantir a segurança e o respeito no futebol.

Confira abaixo a nota da FPF:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vem a público expressar sua solidariedade à presidência, diretoria, funcionários e atletas do Fortaleza Esporte Clube diante do repugnante ataque ocorrido na noite dessa quarta-feira.


Repudiamos veementemente esses atos covardes e criminosos contra a integridade física e moral dos profissionais. Reforçamos a necessidade urgente de leis mais rígidas, seguindo exemplos de países como a Inglaterra, para garantir a segurança e o respeito.

A Federação informa que está em contato com a Secretaria de Defesa Social, para tentar agilizar a identificação e prisão dos responsáveis por tais atos de violência.

Reiteramos nosso compromisso em combater a violência no esporte e, ao mesmo tempo, reconhecemos a importância de realizar ações efetivas para que os responsáveis sejam punidos. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para que o futebol seja um espaço de paz e confraternização.

Federação Pernambucana de Futebol

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING