conecte-se conosco
Ataque ao ônibus do Fortaleza: Polícia prende sétimo envolvido. Ataque ao ônibus do Fortaleza: Polícia prende sétimo envolvido.

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

Federação Cearense diz que irá adotar medidas cabíveis “desportivas, cíveis e criminais” após atentado a delegação do Fortaleza

Publicados

em

Seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos após duelo pelo Nordestão

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nota oficial na manhã desta quinta-feira (22) repudiando o “ataque covarde” sofrido pela delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste. O ônibus da delegação foi alvo de ataques por membros de uma organizado rival. A nota da FCF diz que adotará “medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais”.

Seis jogadores do Laion ficaram feridos e foram atendidos no Hospital Real Português ainda durante a madrugada no Recife.

“Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos”, diz um trecho do comunicado do clube.

Saiba mais

Ainda segundo o comunicado da FCF, “a violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos”.

ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste
CEO Marcelo Paz postou vídeo momentos após o atentado. Foto: Instagram/Reprodução

Nota oficial da FCF

A Federação Cearense de Futebol repudia com veemência o ataque covarde sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube na madrugada desta quinta-feira (22) durante a saída da equipe da Arena Pernambuco após o confronto diante do Sport/PE pela Copa do Nordeste e que, infelizmente, acabou ferindo alguns atletas da equipe cearense.

A Federação Cearense de Futebol através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos atletas e da comissão técnica, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!

Fica aqui toda a nossa solidariedade aos atletas e comissão técnica do Fortaleza Esporte Clube e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas e reiteramos o nosso compromisso no combate à violência.

Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar ficou entre os mais feridos em ataque a ônibus do Fortaleza
Escobar foi o mais machucado no atentado. Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Paz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados