publicidade

Federação Cearense diz que irá adotar medidas cabíveis “desportivas, cíveis e criminais” após atentado a delegação do Fortaleza

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PE, Sport, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 22 de fevereiro de 2024

Seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos após duelo pelo Nordestão

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nota oficial na manhã desta quinta-feira (22) repudiando o “ataque covarde” sofrido pela delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste. O ônibus da delegação foi alvo de ataques por membros de uma organizado rival. A nota da FCF diz que adotará “medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais”.

Seis jogadores do Laion ficaram feridos e foram atendidos no Hospital Real Português ainda durante a madrugada no Recife.

“Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos”, diz um trecho do comunicado do clube.


Saiba mais

Ainda segundo o comunicado da FCF, “a violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos”.

ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste
CEO Marcelo Paz postou vídeo momentos após o atentado. Foto: Instagram/Reprodução

Nota oficial da FCF

A Federação Cearense de Futebol repudia com veemência o ataque covarde sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube na madrugada desta quinta-feira (22) durante a saída da equipe da Arena Pernambuco após o confronto diante do Sport/PE pela Copa do Nordeste e que, infelizmente, acabou ferindo alguns atletas da equipe cearense.

A Federação Cearense de Futebol através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos atletas e da comissão técnica, mas também de adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta!

Fica aqui toda a nossa solidariedade aos atletas e comissão técnica do Fortaleza Esporte Clube e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas e reiteramos o nosso compromisso no combate à violência.

Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar ficou entre os mais feridos em ataque a ônibus do Fortaleza
Escobar foi o mais machucado no atentado. Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Paz

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING