Raquel Lyra usou as redes sociais para comentar caso contra o Fortaleza
A atual governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (22) para lamentar o ataque ao ônibus que conduzia a delegação do Fortaleza após duelo com o Sport na Arena de Pernambuco pela Copa do Nordeste. A gestora lamentou o fato e garantiu que os culpados serão punidos.
“O futebol é uma paixão nacional e deve sempre unir as pessoas, jamais ser palco para atos violentos. O episódio com o time do Fortaleza é lamentável e será apurado com todo vigor. Como torcedora e pernambucana, fico triste e envergonhada”, iniciou a governadora, antes de prometer que os criminosos serão procurados e punidos.
“Como governadora, garanto que trabalharemos para buscar e punir os culpados. As pessoas responsáveis por esse ato não são torcedores, são criminosos. Futebol e violência não devem se misturar jamais”.
O futebol é uma paixão nacional e deve sempre unir as pessoas, jamais ser palco para atos violentos. O episódio com o time do Fortaleza é lamentável e será apurado com todo vigor. Como torcedora e pernambucana, fico triste e envergonhada.
— Raquel Lyra (@raquellyra) February 22, 2024
Saiba mais
- Marcelo Paz defende que Fortaleza só volte a campo quando jogadores feridos em atentado estejam recuperados
- “Cadê as bombas?”: vídeo flagra organizada do Sport antes de atentado a ônibus do Fortaleza; veja
- Futebol brasileiro tem histórico recente de ataques a ônibus; veja casos e punições
- FPF diz estar em contato com a SDS para identificar e prender responsáveis por ataque ao ônibus do Fortaleza
- Sport x Fortaleza: Torcedores tentaram entrar com explosivos na Arena e não foram apreendidos pela Polícia
- Federação Cearense diz que irá adotar medidas cabíveis “desportivas, cíveis e criminais” após atentado a delegação do Fortaleza
- Ceará, Santa Cruz e outros clubes lamentam atentado que feriu jogadores do Fortaleza após jogo contra o Sport
- Fortaleza atualiza situação de jogadores atingidos em ataque a ônibus
- Ônibus do Fortaleza é atacado por torcida organizada do Sport e jogadores são atingidos; veja vídeos
- CBF lamenta ataque a ônibus do Fortaleza e pede que criminosos “sejam punidos exemplarmente”
Ao todo, seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital do Recife. Segundo a nota, entre os mais machucados pelas pedras e bombas, estão o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que foi atingido por uma pedra na cabeça e sofreu cortes na boca e no supercílio, e o goleiro João Ricardo com um corte no supercílio. A dupla passou por um procedimento para receber pontos cirúrgicos.
0 comentários