Bombas e pedras foram arremessadas por torcida organizada do Sport após empate no Nordestão
Após o ataque ao ônibus que transportava a delegação, o Fortaleza se pronunciou oficialmente nas primeiras horas desta quinta-feira (22). A nota foi para atualizar a situação médica dos jogadores atingidos pelas pedras e bombas arremessadas por torcida organizada do Sport depois de empate em partida da Copa do Nordeste.
Ao todo, seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital do Recife. Segundo a nota, entre os mais machucados pelas pedras e bombas, estão o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que foi atingido por uma pedra na cabeça e sofreu cortes na boca e no supercílio, e o goleiro João Ricardo com um corte no supercílio.A dupla passou por um procedimento para receber pontos cirúrgicos.
O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram atingidos por estilhaços dos vidros das janelas quebradas espalhados pelo corpo e receberão cuidado médico para a retirada.
Saiba mais
- Marcelo Paz defende que Fortaleza só volte a campo quando jogadores feridos em atentado estejam recuperados
- “Cadê as bombas?”: vídeo flagra organizada do Sport antes de atentado a ônibus do Fortaleza; veja
- Futebol brasileiro tem histórico recente de ataques a ônibus; veja casos e punições
- FPF diz estar em contato com a SDS para identificar e prender responsáveis por ataque ao ônibus do Fortaleza
- Sport x Fortaleza: Torcedores tentaram entrar com explosivos na Arena e não foram apreendidos pela Polícia
- Federação Cearense diz que irá adotar medidas cabíveis “desportivas, cíveis e criminais” após atentado a delegação do Fortaleza
- Ceará, Santa Cruz e outros clubes lamentam atentado que feriu jogadores do Fortaleza após jogo contra o Sport
- Ônibus do Fortaleza é atacado por torcida organizada do Sport e jogadores são atingidos; veja vídeos
- CBF lamenta ataque a ônibus do Fortaleza e pede que criminosos “sejam punidos exemplarmente”
Nota do Fortaleza na íntegra
“Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste. Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.
Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.
Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação.”
0 comentários