Connect with us
Pedra que atingiu ônibus do Fortaleza em atentado Pedra que atingiu ônibus do Fortaleza em atentado

CECopa do NordesteFortalezaPESport

Podcast45 destaca histórico criminoso de grupo envolvido em atentado contra o Fortaleza: “Enésimo episódio covarde”

Foto: Reprodução/Instagram/Yago Pikachu

Published

on

Ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas por organizada do Sport

Com os relatos da violência da principal organizada do Sport sobre o ônibus do Fortaleza na última quarta-feira (21), o Podcast45 destacou o histórico criminoso que o grupo carrega e citou a necessidade de ‘força-tarefa’ entre governo e o clube para punição dos envolvidos do atentado.

Saiba mais

Fred Figueiroa apontou que os grupos organizados são idealizados sob a ‘cultura da violência gratuita’ e usam o futebol exclusivamente como escudo para ações. Por isso, segundo o jornalista, não devem ser tratados na esfera esportiva.

“Têm que ser tratados criminalmente e só. Têm que ser tratados como grupos organizados, eles vivem para isso. O ataque ao ônibus do Fortaleza é o enésimo episódio covarde. […] São violentos na essência e tem gente que defende, que justifica. Não tem defesa. O histórico de crimes, mortes e feridos é grande”, afirmou o jornalista.

“Esses grupos organizados precisam acabar. Eles causam medo, violência, danos. Diminuem o público nos estádios, fazem com que ir para o jogo seja muito pior. […] Esses caras que jogaram essa pedra e esse artefato caseiro precisam ser identificados e presos”, completou.

Nesse sentido, Fred citou que o governo de Pernambuco junto à diretoria rubro-negra precisam criar uma mobilização para que as medidas cabíveis sejam tomadas sobre o episódio de violência registrado na Região Metropolitana do Recife na noite da quarta-feira (21).

“Yuri Romão e Raquel Lyra não têm nenhuma relação e nem culpa com o que aconteceu. Não são pessoas que compactuam com nada parecido com isso, obviamente. Mas o presidente do Sport e a governadora do Sport precisam imediatamente criar uma força-tarefa para identificar e prender quem fez isso. O clube e o governo do estado precisam criar medidas para que essa organizada pare de ter acesso aos jogos do Sport”, destacou.

Na manhã desta quinta-feira (22), inclusive, Raquel Lyra se pronunciou sobre o episódio ‘lamentável’ através das redes sociais e prometeu medidas serão tomadas para a punição dos envolvidos.

PÓS JOGO – SPORT 1 X 1 FORTALEZA + ATAQUE AO ÔNIBUS DO FORTALEZA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados