conecte-se conosco
Presidente do Sport - Yuri Romão - Presidente do Sport - Yuri Romão -

CECopa do NordesteFortalezaPESportÚltimas

Presidente do Sport exige punição e promete medidas drásticas contra membros da organizada no clube

Foto: Reprodução/TV Sport

Publicados

em

Yuri Romão reuniu a diretoria para traçar as primeiras medidas contra a ação dos marginais

O presidente do Sport, Yuri Romão, cobrou uma punição severa aos integrantes da facção organizada que atacaram o ônibus do Fortaleza, na noite da última quarta-feira (21). O mandatário rubro-negro prometeu ainda medidas drásticas no clube contra a uniformizada. 

“O Sport exige a punição dessas pessoas, que não querem torcer pelo futebol. Querem simplesmente agredir os que se deslocam de suas casas para ir ao estádio. Essas pessoas precisam ser banidas do futebol de Pernambuco”, disse.

“Reuni nossa diretoria aqui na sede para que começássemos a traçar medidas que possam diminuir a ação desses marginais. Estamos tratando com bandido. Por isso, a gente já começa no âmbito do clube. Vamos tomar medidas drásticas”, completou.

O dirigente rubro-negro colocou o clube à disposição das autoridades e solicitou uma reunião com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, junto aos outros clubes do Recife para buscar soluções para a violência no futebol.

“Solicitamos uma agenda com a governadora Raquel (Lyra) para, não só o Sport, como também Santa Cruz e Náutico tratarem dessa pauta que não é mais do futebol. Para mim, é uma pauta social, de segurança pública. Essas gangues agem de forma livre aqui e em outros estados sem punição. É sentar com o poder público, a governadoria, o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público para que, em conjunto, a gente possa tentar banir dos estádios essas pessoas que não estão lá para torcer, estão para agredir. O que fizeram ontem foi uma tentativa de homicídio”, completou.

Yuri Romão prestou solidariedade ao Fortaleza e acompanhou a delegação tricolor dando todo o suporte na capital pernambucana. O presidente ainda se desculpou pelo episódio.

“Peço desculpas para toda a torcida do Fortaleza e para a diretoria. Conversamos tanto, tratamos de tantas pautas de interesse em comum. E estamos aqui hoje tristes lamentando o episódio”, pontuou.

Saiba mais

Confira abaixo o pronunciamento do presidente do Sport:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados