Em jogo de tempos distintos, o Iguatu suportou grande pressão do Juventude na primeira etapa e não conseguiu aproveitar chances no segundo tempo para buscar vaga
O torcedor presente no Morenão nesta terça-feira viu uma partida emocionante entre Iguatu e Juventude. Apesar de estar jogando em casa, o Azulão precisou saber sofrer na primeira etapa para poder desabrochar no segundo tempo e fazer um jogo competitivo diante dos Gaúchos.
Contudo, nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar e o empate por 0 x 0 deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao Jaconeros, que possuem melhor posição no ranking de clubes da CBF.
O jogo
Apesar de estar jogando em casa, o Iguatu não teve nem a chance de tentar se impor contra o Juventude no Morenão. Com a vantagem do empate para se classificar, por conta do melhor ranking, os gaúchos pressionaram o Azulão desde os primeiros minutos de jogo.
A prova disso é que o nome da primeira etapa de jogo foi o goleiro Mauro Iguatu. Ídolo da torcida Cearense, o arqueiro fez ao menos três intervenções importantes em bolas paradas cobradas pelo meia Jean Carlos.
Na volta do intervalo, o técnico Washington Luiz trouxe um Azulão um pouco mais corajoso a campo, com a entrada do atacante Hebert e do meia Esquerdinha, nas vagas de Tiaguinho e Pedrinho. Assim, os cearenses passaram a ter um pouco mais de presença ofensiva, aliviando a pressão que vinha sendo exercida pelo time do Juventude.
A partir dos 20 do segundo tempo, o Juventude chegou a esboçar uma pressão novamente sobre a defesa dos donos da casa, mas sem nem sombra da imposição que apresentou no primeiro tempo. Dessa forma, sabendo sofrer, o time da casa soube esperar e passou a dominar o jogo nos minutos finais.
A grande chance dos cearenses aconteceu aos 38, quando Diego Viana fez bela jogada individual e arriscou da intermediária. O goleiro do Juventude não conseguiu defender e a bola se apresentou para Hebert, que não finalizou no alvo.
Nos acréscimos, com a equipe cearense totalmente projetada ao ataque, o Juventude passou a explorar o contragolpe em minutos de franca trocação no Morenão. Contudo, o zero insistiu em permanecer no placar para sacramentar a classificação dos Jaconeros.
FIM DE JOGO!
— A.D Iguatu (@ADIguatuCE) February 28, 2024
Iguatu 0x0 Juventude
📸 João Marcos Lima | ADI #VamosAzulão #ADI #Iguatu pic.twitter.com/3uqVf5SzeA
Ficha do jogo
Iguatu 0
Mauro Iguatu; Mascena (Daniel), Uesles, Max Oliveira e Fernando Ceará; Guidio, Diego Viana, Pedrinho (Esquerdinha) e Tiaguinho (Hebert); Davi Reis (William Anicete) e Otacílio Marcos (Dentinho). Técnico: Washington Luiz.
Juventude 0
Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luiz Oyama, Mandaca (Caíque), Jadson (Lucas Barbosa) e Jean Carlos (Nenê); Erick (Kleiton) e Gilberto (Edson Carioca). Técnico: Roger Machado.
Local: Estádio Morenão, em Iguatu (CE)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)
Cartões amarelos: Uesles e Guidio (Iguatu); Jadson e Lucas Barbosa (Juventude)

0 comentários