De acordo com Marquinhos Santos, derrotas diante do Fortaleza e do Itabaiana minaram possibilidade do América-RN avançar na Copa do Nordeste
Apesar de eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, a vitória diante do Náutico deixou o ambiente do América-RN com um senso de dever cumprido. Por isso, o técnico Marquinhos Santos fez questão de enaltecer o grupo de jogadores, destacando a presença de uma mentalidade vencedora mesmo entre aqueles que receberam poucas chances na temporada.
“São 20 jogos sob o meu comando e 20 escalações diferentes. Nós não temos um time titular. Temos um grupo. Se o treinador há 20 jogos vem trocando e fazendo outras escalações por necessidade e outras situações, estava muito tranquilo para colocar os atletas, até mesmo os que jogaram menos, para jogar, como foram os casos do Nathan, do Igor e do Henrique. Fiquei muito satisfeito com os atletas e com a mentalidade do grupo”, apontou o treinador.
“O plantel está de parabéns por tudo aquilo que vem produzindo. Eles vêm crescendo, amadurecendo, entendendo o nosso modelo de jogo e apresentando essa mentalidade vencedora, por isso saio satisfeito”, complementou.
Após largar com três derrotas seguidas, o Dragão conseguiu uma boa recuperação no torneio, chegando a marcar 11 pontos, número que seria suficiente para se classificar com mando de campo na outra chave, mas acabou dando adeus a competição.
FIM DE JOGO! VITÓRIA DO MECÃO! 🇦🇹
— América-RN (@AmericaFCNatal) March 28, 2024
Na noite desta quarta-feira (27), o América derrotou o Náutico pelo placar de 1 a 0, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste! 🏆
Rafinha marcou o gol do Mecão! ⚽
Com o resultado, o Alvirrubro encerra sua participação no torneio regional com 11… pic.twitter.com/E9iWrYZVWj
Assim, Marquinhos destacou que o começo ruim foi essencial para que o América-RN ficasse fora do G-4 do Grupo A, especialmente as derrotas diante do Itabaiana e do Fortaleza, que ficou marcada pelas polêmicas da arbitragem.
“Não buscamos a classificação, mas a mentalidade do grupo me agradou. Não tivemos a competência necessária nos três primeiros jogos, essa é a verdade. Foi um começo difícil, ainda era início do trabalho com conhecimento dos atletas e iniciação de um modelo de jogo. Infelizmente, sabemos que o jogo contra o Itabaiana foi o que nos tirou da competição. Também tivemos a situação na estreia contra o Fortaleza, na qual fizemos uma boa apresentação, mas a arbitragem foi determinante para o resultado”, concluiu.
Agora, o América-RN se volta novamente para a disputa do Estadual, onde está em segundo lugar no seu grupo com dois pontos conquistados em dois jogos. O próximo compromisso do Dragão já será no próximo sábado, quando encara o Força e Luz, fora de casa, às 16h.

0 comentários