conecte-se conosco
Conselho do Sport pede que executivo esclareça uso de verbas da Liga Forte Futebol - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife - Bahia - Sport - STJD Conselho do Sport pede que executivo esclareça uso de verbas da Liga Forte Futebol - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife - Bahia - Sport - STJD

PESportÚltimas

Sport pavimenta caminho para SAF após Conselho aprovar proposta de reforma no estatuto; entenda

Divulgação/Sport Recife

Publicados

em

Tópicos disciplinares em relação aos sócios também foram debatidos

O Sport deu um importante passo para viabilizar o caminho até uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na noite da última terça-feira, o Conselho Deliberativo aprovou a proposta de reforma do estatuto do clube. E a principal mudança é justamente a autorização de transformar o Rubro-Negro em um clube-empresa.

“O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasileiro”, avaliou Ademar Rigueira, presidente da Comissão.

A decisão final sobre o futuro do Leão, contudo, vai estar nas mãos dos sócios-torcedores. A partir do momento que o presidente Yuri Romão convocar a Assembleia Geral de Sócios, a ideia será apresentada – e votada – de forma oficial.

Final da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro - Foto: Divulgação/Sport
Foto: Divulgação/SCR

Conselho do Sport discute outros tópicos

Para além da SAF, o Conselho também discutou o processo de eleição. A mudança sugerida se refere ao mandato do presidente do executivo, que, se aprovada na assembleia geral, passará a ter três anos e sem direito a reeleição. Ainda, o estatuto defende a criação da função de chefe do executivo (CEO), cargo remunerado e contratado pelo presidente do Conselho.

Outro tópico debatido foi no âmbito disciplinar em relação aos sócios. De acordo com o clube, comportamentos que podem prejudicar o Sport serão colocados como infrações administrativas, passíveis de punição imposta pelo Rubro-Negro.

Marcos Tamandaré celebra classificação do Salgueiro nos Aflitos e mira o Retrô “com humildade”
Sport abre caminho para SAF e consórcio irá avaliar o “tamanho” do clube; entenda

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados