conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

Em clássico disputado, CRB e CSA empatam na Série B

Alagoanos fizeram partida equilibrada, porém, com poucas chances e não saíram do zero; resultado foi ruim para os dois

Publicados

em

Foi um jogo muito disputado, mas de poucas emoções na noite desta terça-feira no Rei Pelé. No primeiro tempo, o CRB apostou em uma postura mais defensiva em bloco abaixo, esperando para sair em velocidade. O CSA, por sua vez, dominou a posse de bola (70%) e ocupou o campo ofensivo. Porém, faltou efetividade para ambos e o primeiro tempo apresentou-se morno.

Na etapa complementar, o CRB foi para um jogo franco e ocupou mais o campo de ataque, equilibrando a posse de bola e trazendo mais movimentação ao jogo, já que o CSA seguiu com a postura ofensiva. O que não mudou no segundo tempo, contudo, foram as oportunidades. As equipes circularam as áreas mas pouco criaram, mantendo o – justo – placar zerado em duelo válido pela 25ª rodada da Série B.

Estatísticas

Posse de bola: CRB 37% x 63% CSA
Finalizações: CRB 10 x 12 CSA
Finalizações no gol: CRB 5 x 1 CSA
Escanteios: CRB 4 x 5 CSA
Passes certos: CRB 206 x 434 CSA
Desarmes: CRB 9 x 7 CSA

– Fonte: Sofascore

Ruim para os dois 

Com o resultado, o time regatiano acumula três jogos sem vencer e segue distante do G4. Já o clube azulino, apesar de quatro jogos invicto, perdeu a chance de entrar no grupo de acesso à Série A em 2021. O CRB tem 33 pontos, em 11º lugar, enquanto o CSA tem 38, na 6ª colocação – o primeiro time do G4 tem 40

E agora?

A equipe regatiana volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Castelão. Já o CSA encara o América-MG, às 18h30, no estádio Rei Pelé.

Postura do CRB

A postura defensiva, com três zagueiros e bem compacto, da primeira etapa mostrou-se excessivamente cautelosa, uma vez que o CRB melhora no segundo tempo quando sai para o jogo e não sofre tanto na parte defensiva. O CSA, por sua vez, manteve o mesmo estilo durante todo o jogo.

Faltou inspiração

Muito brigado, faltou inspiração para o setor ofensivo de CRB e CSA – não à toa, a maioria das peças do ataque foram substituídas. Cabeça pensante do clube regatiano, Diego Torres teve uma atuação discreta. Da mesma forma, o recém-contratado Gabriel também não foi bem do lado azulino.

Arbitragem 

No fim do primeiro tempo, o CRB teve um gol anulado. Após cruzamento de Diego Torres, a bola foi desviada e sobrou para Robinho, livre, na pequena área, só marcar. Porém, o bandeirinha marcou impedimento. Os jogadores do clube regatiano reclamaram muito, mas o gol, apesar de um lance muito difícil, foi ilegal – Reginaldo desvia a trajetória da bola encontrando Robinho em posição irregular.

Foto: Thiago Frazão/ AGIF, via Brasileirão

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados