conecte-se conosco
2020_nautico_x_botafogo_aflitos_torcida 2020_nautico_x_botafogo_aflitos_torcida

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico se prepara para a volta do público ao estádio com passaporte de vacinas

Foto: Caio Falcão/CNC

Publicados

em

Ainda não há uma data definida para o retorno do público aos estádios em Pernambuco, mas o Náutico já se prepara para receber a torcida novamente nos Aflitos. O clube divulgou, nesta terça-feira (27), que adquiriu o software i-Passport, ferramenta que associa o conceito de passaporte aos certificados de vacinação e profilaxia, nacional e internacional.

O sistema foi desenvolvido pela empresa Mooh!Tech e serve como um passe livre digital, que permite a qualquer torcedor imunizado ou testado negativo estar apto a participar da partida. Reduzindo, assim, o risco de contaminação e propagação da Covid-19.  

Quando for autorizado a volta do público aos estádios, os torcedores precisarão ter validado seu i-Passport com teste RT/PCR negativo feito há pelo menos 48 horas do jogo ou estarem vacinados, de acordo com o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias, feito em conjunto com federações e a CBF.

“O Náutico mostra que está buscando voltar a ter o público nos estádios, mas de maneira segura, cumprindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde. Acreditamos que tem como voltar, mas com segurança porque estamos tratando com vidas. Temos de ter todo o zelo do mundo. O Náutico sai na frente na busca de tecnologia para o retorno do público aos estádios o mais breve possível”, afirmou o presidente do Náutico Edno Melo. 

O i-Passport será aplicado também para o staff, jogadores, comissão técnica, autoridades, serviços essenciais e imprensa. A leitura dos certificados será feita por QRcode em catracas ou leitura manual. O objetivo é de que a ferramenta seja utilizada assim que o público for liberado nos estádios. Além disso, o clube adotará também outras medidas de acordo com as autoridades sanitárias. 

O aplicativo está disponível para Android e IOS. Basta fazer o download e o cadastro do Chronus i-Passaport e ativar o modo premium para registro de testes ou vacina. No cadastro, os  torcedores do Timbu poderão marcar o Náutico como time do coração, ajudando o clube a receber parte da receita.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados