publicidade

Sport: Everton projeta ritmo e eleva peso de jogos em casa

Sport, PE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 16 de agosto de 2021

De volta, Everton Felipe estreou pelo Sport na derrota para o Flamengo, no último domingo, onde foi acionado ainda no decorrer do primeiro tempo por conta da lesão de Gustavo. Ao avaliar o retorno com a camisa rubro-negra, o meia-atacante destacou que ainda precisa melhorar o ritmo de jogo – não atuava há mais de dois meses – e projetou crescimento durante esta semana de treinamentos, no CT. 

LEIA: Segundo pior mandante, Sport faz jogos em casa para tentar deixar Z4

“O complicado quando se fica muito tempo sem jogar não é nem a parte física porque vinha treinando todo dia. Mas o ritmo de jogo, a respiração, é muito diferente. Então no segundo tempo senti muito a falta de ritmo, de dinâmica. Fazia um ano que eu não jogava mais de 45 minutos, então é muito ruim ficar tanto tempo sem jogar, deixa o atleta muito mal, fora de ritmo, perde muito o timing do jogo. Mas espero que aqui, podendo ter essa oportunidade, voltar a ter isso novamente”, disse.

“Estou projetando treinar no meu máximo porque cada dia assim é um ganho a mais, então tenho que aproveitar cada momento aqui dentro para poder chegar e igualar com todo mundo, que teoricamente estou atrás de todo mundo que vem treinando e jogando. Então tenho que buscar ficar o melhor possível, ganhar ritmo rápido, não temos muito tempo”, acrescentou.


Em relação aos próximos jogos, onde o Sport terá sequência em casa contra São Paulo e Chapecoense, Everton Felipe destacou a importância da sequência e afirmou que o Leão tem a ‘’obrigação’’ de vencer ambas.

“Sobre o jogo de domingo tem que ganhar de todo jeito, é ganhar ou ganhar. O empate é um resultado ruim, derrota nem se fala. Então temos que ganhar de todo jeito, com todo o respeito ao São Paulo, mas temos que ganhar. São dois jogos em casa que temos total obrigação de ganhar e vamos ganhar se Deus quiser”, concluiu.

Atualmente, o Rubro-negro abre a zona de rebaixamento, com 15 pontos, dois abaixo do primeiro time fora da degola (Cuiabá). Próximos adversários, o time paulista tem 18, enquanto a equipe catarinense é lanterna, com apenas cinco.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING