conecte-se conosco
Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE)

PESérie ASportÚltimas

Presidente da FPF afirma que CBF não denunciará Sport no STJD por caso Pedro Henrique

Publicados

em

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a CBF não denunciará o Sport pelo caso Pedro Henrique. Em contato com a reportagem do NE45, o mandatário da FPF afirmou que conseguiu provar que o clube cumpriu o regulamento da Série A do Campeonato Brasileiro e, portanto, não pode ser punido com a perda de pontos.

LEIA MAIS: Executivo diz que teve respaldo no Sport em escalação e que sistema da CBF é falho;
Gerente do Sport se pronuncia sobre erro na inscrição de reforços e Pedro Henrique;

Isso não significa dizer que o Sport está livre de uma punição. Qualquer outro clube pode denunciar o Leão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, Evandro Carvalho acredita que o entendimento da CBF é absoluto e nenhuma agremiação irá contra a entidade máxima do futebol.

“A FPF conseguiu demonstrar e provar à CBF que o caso do Sport é um regramento próprio, que é chamado de REC (Regulamento Específico da Competição). Então, o caso de Pedro Henrique não entra no Regulamento Geral. Dentro dessa linha de defesa, trouxemos este argumento para a CBF, que não vai proceder uma denúncia contra o Sport para a retirada de pontos. Esta questão já está superada. Algum outro clube pode fazer, mas acredito que ganharemos qualquer ação e não acredito que outra equipe vá contra a decisão da CBF”, explicou Evandro Carvalho.

LEIA MAIS: Departamento de futebol do Sport foi alertado pela CBF sobre inaptidão de Pedro Henrique;
Presidente do Sport explica saída da direção e aborda erro na inscrição de reforços

Apesar da confiança do presidente da FPF, o advogado Osvaldo Sestário, que representa o Sport no STJD, mantém a cautela. Embora não tenha denúncia da CBF, o risco de punição ao clube não está descartado. 

“Ainda não houve denúncia e há o risco de punição. Não há denúncia da CBF, mas quem pune é o STJD. Vamos aguardar e trabalhar nessa linha”, resumiu Osvaldo Sestário.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending