publicidade

Presidente da FPF afirma que CBF não denunciará Sport no STJD por caso Pedro Henrique

Sport, PE, Série A, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 29 de setembro de 2021

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a CBF não denunciará o Sport pelo caso Pedro Henrique. Em contato com a reportagem do NE45, o mandatário da FPF afirmou que conseguiu provar que o clube cumpriu o regulamento da Série A do Campeonato Brasileiro e, portanto, não pode ser punido com a perda de pontos.

LEIA MAIS: Executivo diz que teve respaldo no Sport em escalação e que sistema da CBF é falho;
Gerente do Sport se pronuncia sobre erro na inscrição de reforços e Pedro Henrique;

Isso não significa dizer que o Sport está livre de uma punição. Qualquer outro clube pode denunciar o Leão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, Evandro Carvalho acredita que o entendimento da CBF é absoluto e nenhuma agremiação irá contra a entidade máxima do futebol.

“A FPF conseguiu demonstrar e provar à CBF que o caso do Sport é um regramento próprio, que é chamado de REC (Regulamento Específico da Competição). Então, o caso de Pedro Henrique não entra no Regulamento Geral. Dentro dessa linha de defesa, trouxemos este argumento para a CBF, que não vai proceder uma denúncia contra o Sport para a retirada de pontos. Esta questão já está superada. Algum outro clube pode fazer, mas acredito que ganharemos qualquer ação e não acredito que outra equipe vá contra a decisão da CBF”, explicou Evandro Carvalho.


LEIA MAIS: Departamento de futebol do Sport foi alertado pela CBF sobre inaptidão de Pedro Henrique;
Presidente do Sport explica saída da direção e aborda erro na inscrição de reforços

Apesar da confiança do presidente da FPF, o advogado Osvaldo Sestário, que representa o Sport no STJD, mantém a cautela. Embora não tenha denúncia da CBF, o risco de punição ao clube não está descartado. 

“Ainda não houve denúncia e há o risco de punição. Não há denúncia da CBF, mas quem pune é o STJD. Vamos aguardar e trabalhar nessa linha”, resumiu Osvaldo Sestário.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING